• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 09:04:58 -03

    Momento de sofrer já passou, diz David Luiz sobre a goleada de 7 a 1

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

    01/09/2014 15h21

    David Luiz já teve uma experiência com Dunga. Em 2007, antes do Mundial sub-20, em junho, o zagueiro foi chamado para completar o time reserva que treinava contra os titulares da seleção principal, que se preparava para a Copa América da Venezuela.

    "É um novo ciclo. Conheci bem rapidamente o Dunga naquela ocasião, não conversamos depois dessa convocação. Eu quero estar na seleção, sou ambicioso e quero poder fazer parte de um novo ciclo, lutar por uma Copa do Mundo", disse David Luiz.

    Ele, ao lado do companheiro de PSG, o também zagueiro Marquinhos, se apresentou no início da tarde desta segunda-feira (1º), em Miami, nos Estados Unidos, onde o Brasil enfrenta a Colômbia na sexta-feira (5). No dia 9 de setembro o rival será o Equador, em Nova Jersey.

    O zagueiro, de 27 anos, é um dos remanescentes da seleção que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo que vai ter a chance de recomeçar com Dunga. David Luiz estava em campo nas derrotas de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do Mineirão, e nos 3 a 0 ante a Holanda, na disputa de terceiro lugar.

    "Doeu, mas a dor já passou. Quando cheguei [em Paris, para se apresentar ao novo time, o PSG] perguntavam o que tinha acontecido. Mas o momento de sofrer já passou. Tivemos o aprendizado de entender o que aconteceu de errado", disse.

    David Luiz foi recebido por alguns torcedores, cinco, que queriam autógrafos. Uma garotinha pediu para tirar foto e disse que ele e Neymar são seus ídolos. Na Copa, o zagueiro e o atacante eram os mais assediados. Quando Dunga e Gilmar Rinaldi, o coordenador de seleções, assumiram, disseram que a seleção precisava formar uma equipe e deixar de lado as individualidades.

    "Temos uma seleção forte, uma equipe", disse David Luiz.

    Além dele, estiveram na Copa e participarão dos amistosos o goleiro Jefferson, os laterais Maicon e Marcelo, os volantes Luiz Gustavo, Ramires e Fernandinho, os meias Oscar e Willian e o atacante Neymar. Hulk foi cortado, devido a lesão, e será substituído por Robinho.

    cdn.cbf.com.br
    David Luiz (esq.) durante chegada da seleção brasileira em Miami
    David Luiz (esq.) durante chegada da seleção brasileira em Miami
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024