• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 12:15:11 -03

    Ronaldinho não vai a evento do papa e lamenta; Maradona entrega camisa

    DE SÃO PAULO

    01/09/2014 16h41

    Ainda sem clube definido para jogar o restante da temporada 2014, o meia Ronaldinho, ex-Atlético-MG, lamentou via redes sociais a sua ausência no Jogo da Paz, evento organizado pelo Vaticano a pedido do papa Francisco nesta segunda-feira (1), em Roma, na Itália.

    O ex-camisa 10 do time mineiro era um dos convidados para a partida beneficente que ajudará jovens de baixa renda em Buenos Aires. O jogo será realizado no estádio Olímpico nesta noite, na capital italiana, e reunirá cerca de 50 jogadores e ex-jogadores, de diversas nacionalidades e religiões.

    Nomes de ídolos do presente e do passado como Zidane, Del Piero, Mascherano, Simeone, Trezeguet, Maldini, Buffon, Pirlo, Roberto Baggio, Diego Maradona, entre outros, estão confirmados para a programação.

    "Agradeço a honra do convite de @pontifex p/ Jogo pela Paz, infelizmente n poderei participar, mas desejo ótimo jogo e q Deus abençoe a todos", escreveu Ronaldinho em seu Twitter, citando a conta oficial do papa.

    O papa Francisco não assistirá ao jogo no estádio, mas teve por volta das 16h locais (11h de Brasília), uma audiência privada com os atletas. Neste encontro, o ídolo argentino Diego Maradona entregou uma camisa, com o número 10 às costas, da seleção vice-campeã mundial para o pontífice.

    O papa Francisco é fanático por futebol e torcedor do clube argentino San Lorenzo, atual campeão da Libertadores.

    Com Lancepress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024