• Esporte

    Friday, 03-May-2024 14:38:15 -03

    Destaque na vitória sobre o Brasil, Gasol prevê reedição de duelo

    MARIANA BASTOS
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GRANADA

    01/09/2014 20h55

    Diante de um Brasil atônito em quadra, Pau Gasol teve uma exibição de gala. Na vitória por 82 a 63, a Espanha foi comandada por seu versátil pivô, que saiu de quadra no Palácio de Esportes de Granada ovacionado pela torcida local.

    O jogador do Los Angeles Lakers mostrou toda sua versatilidade em quadra. Foi o maior reboteiro do jogo (nove rebotes), abusou dos tocos nos brasileiros e até converteu bolas de três pontos, algo incomum para alguém que atua preferencialmente dentro do garrafão. Isso acabou desnorteando a defesa brasileira.

    "Tentamos deixar a liberdade de fora para fechar o garrafão, mas não deu certo", lamentou Rubén Magnano, técnico do Brasil. "No momento que você vê Pau Gasol chutando bolas de três pontos e converter, é um problema realmente sério para o aspecto defensivo. Ele joga muito bem basquete, tem uma qualidade de jogo muito fluida".

    Gasol passeou em quadra e foi o cestinha. Fechou o jogo com 26 pontos, três a mais do que a pontuação somada dos quatro pivôs brasileiros (Tiago Splitter, Varejão, Nenê e Rafael Hettsheimer).

    Após sua exibição, elogiou o Brasil e previu até mesmo um reencontro nos mata-matas do Mundial. O confronto poderá ocorrer caso a Espanha confirme sua liderança e o Brasil termine em terceiro no grupo A. A reedição do duelo seria nas quartas-de-final.

    "É uma equipe que possivelmente vamos encontrar de novo no campeonato. Temos muito respeito pelo Brasil. Jogam muito bem, nos fazem subir o nível, mas hoje não estavam em seu melhor", disse Gasol, que é o cestinha do Mundial com 71 pontos.

    Jorge Guerrero/AFP
    Nenê (esq) disputa bola com Paul Gasol, da Espanha, durante jogo pelo Mundial de basquete
    Nenê (esq) disputa bola com Paul Gasol, da Espanha, durante jogo pelo Mundial de basquete
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024