• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 07:10:38 -03

    CBF envia documentos e STJD vai investigar registro de Petros

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    04/09/2014 17h08

    A CBF enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) toda a documentação referente à inscrição de Petros. Com isso, a entidade abriu inquérito para investigar se o meia atuou irregularmente pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.

    Segundo o diário "Lance", o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) do dia 1º de agosto quando o contrato foi registrado com data de 2 de agosto.

    Rudy Trindade/Frame/Folhapress
     O volante Petros, do Corinthians, é julgado pelo STJD em agosto
    O volante Petros, do Corinthians, é julgado pelo STJD em agosto

    Petros foi contratado por empréstimo pelo clube de Parque São Jorge, que comprou os direitos sobre o atleta no início de agosto e fez novo documento de vínculo com duração de quatro anos.

    Se ficar comprovado que ele atuou irregularmente, o Corinthians pode perder 21 pontos no Brasileiro. São três para cada partida disputada e mais os pontos conquistados. Ainda seria eliminado da Copa do Brasil, já que ele atuou diante do Bahia na competição.

    "Não estamos preocupados. Nem por um segundo. O que eu posso dizer é que está tudo correto com o registro do Petros. Ele não atuou irregularmente", garante o diretor jurídico do Corinthians, Alberto Bussab.

    O Corinthians se apoia no fato de que a FPF (Federação Paulista de Futebol) aceitou o registro do jogador e o enviou para a CBF. Por isso o nome de Petros foi publicado no BID, lhe dando condições de jogo.

    O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, se mostra reticente quanto à possibilidade de punir ao Corinthians e disse que o caso será investigado porque a CBF enviou os documentos.

    Chapecoense e Criciúma, dois adversários do time paulista no período, estudam entrar com reclamação no tribunal, o que pode provocar um novo pedido de denúncia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024