• Esporte

    Monday, 06-May-2024 08:43:33 -03

    Sob olhar de Dorival, Palmeiras perde e é eliminado da Copa do Brasil

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    04/09/2014 21h58

    O Palmeiras foi a Belo Horizonte nesta quinta-feira (4) para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e saiu derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0. No resultado agregado o time mineiro fez 3 a 0. Assim, a equipe alviverde está eliminada da competição.

    Nem mesmo a presença do técnico Dorival Júnior –apresentado na tarde de quarta (3)– nas tribunas do estádio Independência fez com que o time conseguisse mostrar um futebol de qualidade.

    Superior durante todo o confronto, os atleticanos marcaram os gols no primeiro tempo com Jemerson, aos 12 min, e Luan, aos 16 min.

    Com o resultado, o Atlético-MG enfrentará o Corinthians nas quartas de final da competição. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

    Já pelo Brasileiro, os times voltam a campo no domingo (7). O Atlético-MG recebe o Botafogo, às 16h, no Independência. Já o Palmeiras vai a Curitiba para jogar contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.

    Washington Alves/Vipcomm
    Diogo, do Palmeiras, disputa bola com Alex Silva, do Atlético-MG
    Diogo, do Palmeiras, disputa bola com Alex Silva, do Atlético-MG

    O JOGO

    Precisando vencer, o Palmeiras começou o jogo no ataque e teve uma boa oportunidade aos 3 min. Diogo desceu pela esquerda e cruzou para o meio, a bola desviou no cotovelo de Leonardo Silva e sobrou para a finalização para fora de Allione. Os jogadores do Palmeiras pediram pênalti, não marcado pelo árbitro.

    Após esse lance, quem dominou as ações foi o Atlético-MG, e logo aos 12 min o zagueiro Jemerson completou cruzamento de Dátolo para abrir o marcador.

    Nem bem o Palmeiras havia se recuperado do gol inicial e o Atlético-MG chegou ao segundo tento, aos 16 min. Carlos finalizou da esquerda, Fábio deu rebote e Luan completou.

    O time mineiro voltou a atacar com perigo aos 36 min, em chute de Carlos e defesa do goleiro Fábio.

    A única chance do Palmeiras foi desperdiçada por Henrique. Bruno César avançou pela esquerda e cruzou para o centroavante, que chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada para o fundo das redes.

    No segundo tempo o time alviverde tentou diminuir a vantagem mineira, mas só chegou com perigo aos 21 min. Henrique recebeu na entrada da área, carregou a bola e finalizou forte para grande defesa de Victor.

    O Atlético-MG ainda teve um lance duvidoso aos 43 min. Alex Silva invadiu a área e foi derrubado por Juninho, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

    Já nos acréscimos, aos 46 min, Tóbio fez falta violenta em Calos e foi expulso.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024