• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:31:56 -03

    Sem alternativas para o ataque, Mano deve optar por três meias

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    05/09/2014 19h12

    O Corinthians deve enfrentar o Criciúma neste domingo (7), no estádio Heriberto Hülse, com três meias. Com poucas opções para o ataque, Mano Menezes, deverá optar por trio de armadores: Petros, Jadson e Renato Augusto.

    Com a convocação de Guerrero para a seleção peruana, a suspensão de Luciano e a provável venda de Romarinho para o El Jaish, do Qatar, Mano terá apenas o paraguaio Romero para o ataque. Malcom, de apenas 17 anos, é candidato a ficar no banco de reservas.

    "Na quarta, jogamos com três atacantes [contra o Bragantino]. Agora ficamos com meio de campo mais fortalecido. Tratando-se de jogo fora de casa, vai ser interessante. Nosso time tem bom entrosamento, mesmo quem não joga. A característica dos nossos jogadores do meio é o toque rápido. Podemos permanecer bastante com a posse para fazer os gols", analisa Bruno Henrique, substituto de Elias, convocado para a seleção brasileira.

    A maior probabilidade é que Mano avance Renato Augusto para chegar mais ao ataque, deixando Jadson entralizado na armação. Petros teria a função de chegar pelos lados do campo e acompanhar as descidas do lateral adversário.

    Será a primeira vez de Petros como titular desde que foi suspenso por seis meses pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão ao árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, em 10 de agosto. Ele está liberado para entrar em campo porque o departamento do Corinthians conseguiu efeito suspensivo, mas Mano Menezes estava reticente em escalá-lo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024