• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 03:47:09 -03

    Com gol de Damião, Santos bate Vitória na estreia do técnico

    BRUNA BOPP
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    DE SÃO PAULO

    06/09/2014 20h38

    O Santos bateu o Vitória por 3 a 1, neste sábado (6), no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira -que substituiu Oswaldo de Oliveira, demitido na última terça-feira.

    David Braz marcou dois gols e Leandro Damião fez o terceiro do Santos. Dinei descontou para o rubro-negro.

    Com o resultado, a equipe santista foi a 26 pontos e ainda sonha com o G4. O time alvinegro tem 6 pontos a menos do que o quarto colocado Corinthians, que joga amanhã. O Vitória, por sua vez, amarga a última colocação da competição.

    Robson Ventura/Folhapress
    Leandro Dammião, que voltou a marcar, disputa lance na partida entre Santos e Vitória
    Leandro Dammião, que voltou a marcar, disputa lance na partida entre Santos e Vitória

    O JOGO

    O primeiro tempo começou disputado, com o Santos melhor. Mas a partir dos 20min, o time baiano se organizou, chegou a ter maior posse de bola, no entanto não levou perigo ao gol de Aranha.

    David Braz mudou a história do jogo. Logo aos 2min da segunda etapa, o zagueiro aproveitou a bola desviada na área, após escanteio, e completou de cabeça para rede.

    Menos de cinco minutos depois, a jogada se repetiu. Lucas Lima cobrou escanteio, Edu Dracena tocou na bola e David Braz, em cima da linha, escorou para o gol adversário.

    Aos 19min, o Vitória diminuiu a vantagem santista com Dinei. O atacante recebeu cruzamento na medida de Nino e cabeceou contra o gol de Aranha.

    Leandro Damião, depois de algumas tentativas frustradas ao longo da partida, finalmente conseguiu deixar o seu, aos 28min. Após confusão na área, o atacante aproveitou a sobra e definiu o placar.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024