• Esporte

    Monday, 06-May-2024 12:28:54 -03

    Desfalcado, Corinthians empata e continua longe do topo do Brasileiro

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/09/2014 18h13

    Com uma equipe bastante desfalcada, o Corinthians apenas empatou por 0 a 0 com o Criciúma neste domingo (7), em Santa Catarina, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, o time do técnico Mano Menezes completou a terceira partida consecutiva sem vitória (são dois empates e uma derrota) na competição e continua distante do topo da classificação ao término do primeiro turno.

    A nona igualdade no campeonato deixou os corintianos com 33 pontos, ainda dentro do G4, mas a dez de distância do líder Cruzeiro. Já o Criciúma chegou aos 18 pontos, ainda ameaçado pela zona do rebaixamento.

    Na partida, os desfalques do técnico Mano Menezes foram: Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Qatar, Luciano, suspenso, Gil e Elias, convocados para a seleção brasileira, além de Lodeiro e Paolo Guerrero, convocados para Uruguai e Peru, respectivamente.

    Com isso, o Corinthians foi a campo com uma formação bastante modificada, com Petros novamente de titular e o jovem Malcom, 17 anos, entre os 11 jogadores que começaram o jogo. A falta de entrosamento então foi nítida no time paulista, que não fez uma boa apresentação durante quase todo o confronto.

    Mesmo assim, a equipe corintiana conseguiu inibir bem os ataques dos catarinenses e teve ao menos três grandes chances de abrir o placar antes do intervalo.

    Aos 13min, após cruzamento de Bruno Henrique, Romero cabeceou no canto esquerdo e o goleiro Luiz fez excelente defesa. Depois, aos 18min, após cobrança de escanteio, a zaga do Criciúma cortou mal e Fábio Santos, da entrada da área, chutou forte e rasteiro para o goleiro do Criciúma fazer novamente uma importante intervenção.

    Já aos 24min, Luiz errou na reposição da bola, que sobrou para o atacante Malcom. O camisa 21 do Corinthians, porém, não aproveitou a falha do adversário e chutou a bola por cima travessão, já de dentro da grande área.

    Na etapa final, o jogo teve o mesmo cenário do primeiro tempo. Com muita marcação das duas equipes, os ataques tinham muitas dificuldades em criar jogadas de infiltrações e cometiam muitos erros nos passes.

    Mano Menezes então promoveu as entradas de Jadson e Danilo para melhorar o elo entre a defesa e o ataque do time paulista. Porém, as mudanças pouco surtiram efeito e se não fosse a atuação do goleiro Cássio já no final da partida, o Corinthians poderia ter saído de campo com a derrota.

    Aos 38min, Paulo Baier recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, mas o goleiro do Corinthians fez excelente defesa. No rebote, Silvinho demorou a chutar e permitiu o corte do lateral Ferrugem, salvando a equipe de novo revés no campeonato.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024