• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 09:32:41 -03

    Na estreia de Dorival Júnior, Palmeiras empata com o Atlético-PR

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/09/2014 20h26

    No primeiro jogo de Dorival Junior à frente do Palmeiras, o time alviverde foi a Curitiba e conseguiu um empate contra o Atlético-PR, placar de 1 a 1. Este também foi a primeira partida de Claudinei Oliveira no time paranaense.

    O primeiro gol do jogo foi anotado por Dellatorre, aos 29 min do primeiro tempo. Em bate e rebate na área, o centroavante finalizou forte de calcanhar, Fábio ainda desviou, a bola bateu na trave e entrou.

    O empate palmeirense saiu no começo da segunda etapa. Diogo tentou fintar Marcelo na área e foi derrubado. Na cobrança do Pênalti, aos 7 min, Henrique deslocou o goleiro Weverton e igualou o jogo.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O Palmeiras ainda teve o volante Josimar, que havia entrado no lugar de Weldinho, expulso aos 17 min da segunda etapa por jogada violenta em Natanael.

    Este duelo marcou a volta da torcida paranaense à Arena da Baixada em jogos do Brasileiro, após a suspensão imposta por brigas entre as torcidas da equipe e a do Vasco, na última rodada do campeonato de 2013. Pela Copa do Brasil o acesso foi permitido na quarta-feira (3), em confronto contra o América-RN, com vitória por 2 a 0.

    Com o empate de hoje, o Atlético chega a 25 pontos e ocupa a 11ª colocação. O Palmeiras soma 18 e está na 16ª posição, uma fora da zona do rebaixamento.

    Na próxima rodada as equipes voltam a campo na quarta-feira, às 19h30. O Palmeiras recebe o Criciúma no Pacaembu, enquanto o Atlético-PR encara o Grêmio em Porto Alegre.

    O JOGO

    O duelo entre Atlético-PR e Palmeiras marcou a volta da torcida paranaense em jogos do Brasileiro, após a suspensão imposta por brigas entre as torcidas da equipe e a do Vasco, na última rodada do campeonato de 2013.

    Na Copa do Brasil o acesso foi permitido na última quarta-feira (3), em confronto contra o América-RN, com vitória por 2 a 0.

    Com a bola rolando quem criou a primeira oportunidade foi o Palmeiras, aos 8 min. O atacante Leandro cobrou escanteio na área e o volante desviou de cabeça. Weverton se jogou na bola para espalmar e jogar para escanteio.

    A resposta atleticana aconteceu somente aos 21 min. Dellatorre puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Nathan, mas Tóbio se antecipou ao meia paranaense e afastou o perigo.

    O Atlético chegou novamente aos 26 min, com Marcelo. O camisa 7 recebeu passe nas costas da zaga palmeirense, domina com o pé direito e finaliza de canhota. A bola bate na trave.

    A resposta palmeirense foi na mesma moeda. Aos 27 min, Leandro recebeu excelente passe, invadiu a área e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave direita de Weverton.

    No ataque seguinte o Atlético conseguiu abrir o marcador. Aos 29 min, o time paranaense desceu pela direita, Nathan cruzou para Dellatorre, que furou a finalização, a bola sobrou novamente para o atacante, que tentou o toque de calcanhar e venceu o goleiro Fábio.

    O Palmeiras teve a chance de empatar aos 33 min. Henrique recebeu na entrada da área e bateu forte. Weverton pulou no canto esquerdo para espalmar.

    A última chance do time alviverde no primeiro tempo foi com o zagueiro Tóbio, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

    Na volta para a segunda etapa o Palmeiras logo conseguiu o empate. Diogo recebeu na área, tentou fintar Marcelo e foi derrubado. Na cobrança, aos 7 min, Henrique bateu com categoria no canto esquerdo e igualou o marcador.

    Após o gol de empate o jogo ficou muito disputado no meio e sem chances claras de gol. O único lance polêmico aconteceu aos 28 min, com Marcelo Oliveira invadindo a área pela esquerda e sendo deslocado pelo defensor atleticano, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou seguir.

    O Atlético-PR ainda teve duas oportunidade. Aos 38 min, em bate e rebate na área e o zagueiro Cleberson, da risca da área, isolou a bola. Aos 40 min, Mário Sérgio deu excelente passe para Marcos Guilherme finalizar, mas o meia atleticano pegou muito embaixo e a bola foi na torcida.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024