• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 21:37:46 -03

    Kaká veio dar o toque final no time, diz Muricy

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/09/2014 11h28

    A primeira vez que o quarteto ofensivo do São Paulo atuou desde o minuto inicial de uma partida foi no 3 a 1 sobre o Vitória, há um mês. Desde então, juntos, Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec conquistaram outras quatro vitórias e estão em evidência.

    Após o triunfo deste domingo (7) sobre o Sport, o técnico Muricy Ramalho disse que a chegada de Kaká (o último a ser integrado ao quarteto) contribuiu muito para a evolução do time.

    "A gente não tinha dúvida de que Kaká jogaria bem. Outra coisa é o caráter dele. Sofremos muito no ano passado. O Kaká veio dar esse toque final no time. Hoje, os outros veem o sacrifício, o esforço dele", afirmou o técnico em entrevista coletiva no Morumbi.

    Outros dois membros do "quadrado mágico" também ganharam elogios por parte do treinador. Segundo Muricy, Alexandre Pato mudou sua maneira de pensar futebol.

    "Explicamos que ele precisava ser mais competitivo e ele também está feliz. Todos gostam muito dele. Faltava uma participação maior. Tem arranque, bate duro, é inteligente".

    O meia Paulo Henrique Ganso, que chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas é, agora, na visão do treinador, um forte candidato a integrar a seleção brasileira.

    "Nos jogos em que saiu, merecia sair. E depois voltou e voltou bem. Se continuar bem, vai para a seleção. É o jogador quem escolhe esse caminho. E até quem não é são-paulino está torcendo para o Ganso voltar para a seleção", opinou.

    Souza e Denilson, que ficam atrás do quarteto ofensivo, foram lembrados pelo treinador. "O que eles estão jogando não é brincadeira. Os caras atrás acertaram a defesa. É um time".

    Muricy ressaltou ainda que o bom ambiente do São Paulo é um dos fatores fundamentais para a evolução da equipe na temporada.

    "Isso é a coisa mais importante em um time de futebol. Eles têm gosto de ficar juntos. Se não tiver bom ambiente, o time não consegue ir para frente".

    Eduardo Knapp/Folhapress
    O meia Kaká comemora um dos dois gols do São Paulo sobre o Sport, no Morumbi
    O meia Kaká comemora um dos dois gols do São Paulo sobre o Sport, no Morumbi
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024