• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 06:05:11 -03

    Realista, Dorival diz que Palmeiras precisa 'trabalhar muito'

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/09/2014 08h12

    Com um discurso bastante realista, Dorival Júnior admitiu que o Palmeiras ainda precisa "trabalhar muito" se não quiser correr risco de ser rebaixado ao término do Campeonato Brasileiro.

    Apesar da vitória por 1a 0 sobre o Criciúma nesta quarta-feira (10), na 20ª rodada do torneio, o treinador alviverde disse que o resultado foi importante para restabelecer o equilíbrio do grupo, mas que o desempenho da equipe em campo ainda está muito aquém do esperado.

    "Não foi um jogo bonito. Foi truncado, feio tecnicamente falando, porém, muito brigado e disputado. O futebol apresentado neste momento é bem abaixo do que gostaríamos, mas tem de ser assim", analisou Dorival ao término do confronto no Pacaembu.

    "Dificilmente vou contar historinha para o torcedor. O que vemos aqui é nossa realidade e vamos trabalhar para melhorar isso" acrescentou.

    Com o resultado desta noite, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e se distanciou um pouco da parte perigosa da tabela. A situação, entretanto, ainda é muito delicada.

    Veja vídeo

    "É um momento de risco. Um resultado negativo colocaria por terra o início de uma possibilidade de recuperação. Felizmente vencemos e temos de reconhecer que não foi nada plástico, bonito, vistoso. Hoje o resultado foi muito mais importante."

    Dorival disse também que o saldo do Palmeiras é "altamente negativo" e que de nada terá adiantado conquistar os três pontos diante do Criciúma se o time não pontuar na próxima rodada.

    "Podemos voltar para a zona [do rebaixamento] e não queremos isso. Queremos buscar um distanciamento o mais rápido possível. Os jogadores estão começando a buscar o mínimo de confiança necessária para render aquilo que vinham rendendo", analisou.

    "Sei que não será fácil. A equipe precisa de muitos ajustes para se encontrar dentro do campeonato. Essa confiança vai voltar em algum momento, espero que não tarde para que tenhamos um novo Palmeiras em campo."

    Folhapress
    Estatísticas Datafolha
    Estatísticas Datafolha
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024