• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 10:13:03 -03

    Após ter pena reduzida, Petros marca, Corinthians vence e volta ao G4

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/09/2014 21h32

    No dia em que teve sua pena reduzida de seis meses para três partidas, o meio-campista Petros anotou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (11), no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

    O camisa 40 corintiano foi condenado pela trombada no árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, em 10 de agosto. Mas, como a decisão do STJD somente será publicada nesta sexta (12), Petros pôde entrar em campo contra os mineiros. A suspensão começará a contar somente a partir do jogo deste domingo (14), contra o Flamengo, no Maracanã.

    Com o resultado, o Corinthians conseguiu quebrar a série de três jogos sem vitória na competição e voltou ao G4 ao assumir a terceira colocação da tabela, com 36 pontos. Já os atleticanos continuaram com 30, no oitavo lugar.

    Este foi o primeiro de uma série de três jogos entre Corinthians e Atlético-MG entre setembro e outubro. As equipes ainda se enfrentarão pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 1° e 15 do próximo mês, em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente.

    Veja vídeo

    No primeiro tempo, o Atlético-MG jogou melhor, mesmo até depois de sofrer o gol. O time mineiro ganhou o duelo no meio de campo desde o começo do jogo, trocou mais passes no campo de ataque e até finalizou mais do que o time da casa.

    Porém, a equipe de Belo Horizonte pecou em algumas finalizações como a de Luan, que recebeu passe de Diego Tardelli e, sozinho na grande área, chutou à esquerda do gol defendido por Cássio, desperdiçando grande chance de marcar para os mineiros.

    Já o time de Mano Menezes não fez a sua tradicional marcação pressão nos confrontos no Itaquerão e jogou recuado, apostando na velocidade de seus jogadores de frente.

    E chegou ao gol na jogada ofensiva que mais tentava até então: o lançamento nas costas do lateral Marcos Rocha, que tem características ofensivas, e da última linha defensiva do Atlético-MG.

    Aos 13min, Ralf deu belo passe em profundidade para Romero. O atacante paraguaio, em posição duvidosa, cruzou rasteiro e a bola bateu na zaga atleticana. No rebote, Petros chutou no canto esquerdo na saída do goleiro Victor e fez 1 a 0.

    A partida teve o mesmo cenário na etapa final. O Atlético-MG, com mais posse de bola, buscava os cruzamentos para o centroavante Jô, enquanto o Corinthians marcava a partir da linha do meio de campo e ficava à espera de um contra-ataque para aumentar a vantagem no placar.

    A proposta quase deu certo logo aos 5min, quando Renato Augusto, após tabelar com Luciano, recebeu passe dentro da grande área e chutou forte, acertando o travessão do goleiro Victor.

    A boa jogada, porém, não evitou que os corintianos não levassem uma pressão dos visitantes por quase todo o segundo tempo. Depois, as entradas de Guerrero e Malcom nos lugares de Romero e Luciano deram ainda mais movimentação ao ataque corintiano, que conseguiu criar mais algumas jogadas.

    Mas, os erros no último passe e nas finalizações impediram que a equipe paulista ampliasse o marcador até o apito final.

    Reprodução
    Estatisticas Datafolha
    Estatisticas Datafolha
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024