• Esporte

    Friday, 03-May-2024 23:03:09 -03

    Mano sugere que CBF abra mão dos jogadores que atuam no país

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    12/09/2014 08h38

    Mano Menezes sugeriu que Dunga evite chamar jogadores envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima convocação da seleção.

    Entre os dias 11 e 14 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas e faz amistoso com o Japão. As duas partidas acontecem na Ásia. Em 15 de outubro, o Corinthians faz o confronto de volta contra o Atlético-MG, no Mineirão, para decidir uma vaga na semifinal do torneio que dá uma vaga na Taça Libertadores de 2015.

    "Em outubro de 2011, eu estava na seleção e não convocamos nenhum jogador que estava disputando torneios do Brasil. A CBF deveria preservar os torneios que organiza e abrir mão dos jogadores nas fases mais decisivas", disse o técnico do Corinthians.

    Ele se refere aos amistosos contra Costa Rica e México, quando evitou selecionar atletas que disputavam rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro.

    Na última convocação de Dunga, Elias e Gil foram chamados e desfalcaram o clube de Parque São Jorge na Copa do Brasil (diante do Bragantino) e Brasileiro (contra o Criciúma).

    O problema é que Mano pode perder atletas para seleções de outros países. Uruguai, Paraguai e Peru também disputam amistosos no período e Lodeiro, Romero e Guerrero podem desfalcar o Corinthians

    Se perder muitos atletas por causa das convocações, o Corinthians pode pedir até o adiamento do jogo diante do Atlético-MG.

    "As partidas da Copa do Brasil serão diferentes. É diferente jogar ponto corrido e mata-mata. Temos de analisar bem porque vamos fazer o primeiro jogo na nossa casa e decidir fora", completou Mano Menezes.

    Julia Chequer/Folhapress
    O técnico Mano Menezes, do Corinthians, durante jogo do Campeonato Brasileiro
    O técnico Mano Menezes, do Corinthians, durante jogo do Campeonato Brasileiro
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024