• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:48:51 -03

    Robinho marca de cobertura e Santos volta a vencer no Brasileiro

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    13/09/2014 23h07

    O Santos venceu na noite deste sábado (13) o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Robinho, de cobertura, no seu retorno para o time após a passagem pela seleção brasileira. Pelo Coritiba, Dudu marcou no final do segundo tempo.

    Com a vitória, o Santos, ainda em busca do G4, começa a se reabilitar de um momento ruim na competição. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira, que fez sua estreia na Vila Belmiro, soma 29 pontos e está na nona colocação.

    Já o Coritiba, com a derrota, permanece na zona de rebaixamento. O clube estaciona na 17ª colocação, com 20 pontos. Uma vitória do Coritiba tiraria o clube da zona da degola, colocando o Palmeiras entre os quatro últimos colocados.

    Veja vídeo

    Aos 13mi do primeiro tempo, Lucas Lima abriu o placar com um golaço. O jogador conduziu a bola com tranquilidade pelo meio e, na entrada da área, mandou uma bomba de esquerda no ângulo do gol de Vanderlei.

    O segundo gol veio aos 38 min, quando Robinho recebeu uma assistência de Gabriel e, sozinho e de cara para o gol, encobriu o goleiro do Coritiba.

    O Coritiba descontou no final do segundo tempo, quando Dudu chutou de fora da área e a bola desviou na zaga santista antes de chegar traiçoeira para Aranha, que não conseguiu defender.

    Ainda no primeiro tempo, que teve poucas finalizações, mas um melhor aproveitamento do clube santista, houve momentos polêmicos. Robinho caiu na área e pediu pênalti, em lance que dividiu opiniões, mas que o árbitro decidiu que não houve falta.

    Aos 30 min, um gol do Coritiba foi invalidado. Luccas Claro recebeu cruzamento pela direita, chutou de esquerda e viu a bola bater na trave e entrar. A comemoração foi interrompida com a marcação de impedimento do jogador Zé Love, que participou da jogada, mas impedido.

    O segundo tempo foi mais devagar e, por momentos, truncado. As equipes até chegaram a fazer finalizações, mas os goleiros não foram acionados em lances de muito perigo. Aos 42min, porém, Dudu fez o gol do Coritiba em um lance após certa pressão do time visitante. Depois do gol, o Coritiba chegou a pressionar em busca do empate, mas não conseguiu novo tento.

    Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Já o Coritiba enfrenta o São Paulo no Couto Pereira.

    Ricardo Saibun/Santos FC
    Robinho durante jogo do Santos contra o Coritiba
    Robinho durante jogo do Santos contra o Coritiba
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024