• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 07:30:46 -03

    Brasil cai no "grupo da morte" na terceira fase do Mundial de vôlei

    DA LANCEPRESS

    14/09/2014 19h56

    O Brasil caiu no que pode ser considerado o grupo da morte na terceira fase do Mundial de vôlei, realizado na Polônia. Após sorteio realizado na tarde deste domingo (14), ficou definido que o time de Bernardinho enfrentará Rússia e Polônia. A outra chave é formada por times de menor expressão: Alemanha, Irã e França.

    A estreia brasileira na nova fase acontece às 15h25 desta terça-feira (16) contra a Polônia. No dia seguinte, no mesmo horário, o Brasil volta a enfrentar a Rússia.

    A seleção garantiu a primeira colocação do Grupo F ao vencer a Rússia por 3 sets a 1, terminando com 21 pontos, contra 17 do rival europeu. A Alemanha ficou com a última vaga ao vencer o Canadá por 3 sets a 0.

    A definição das últimas duas vagas do Grupo E à terceira fase veio com surpresa. Ontem, a já eliminada Argentina venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2, em Bydgoszcz, eliminou os americanos e facilitou a vida de Polônia e Irã, que garantiram a classificação.

    Com o resultado, os Estados Unidos, atuais campeões da Liga Mundial, ficaram com 13 pontos, contra 17 da França, 16 da Polônia e 15 do Irã. Os poloneses bateram os franceses por 3 sets a 2, e o Irã passou pela Sérvia por 3 a 1.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024