• Esporte

    Monday, 06-May-2024 20:32:02 -03

    Após vitória, presidente do São Paulo diz que arbitragem preocupa

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    14/09/2014 21h08

    O São Paulo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo (14), no Morumbi, e manteve a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro aberta. Mas nem tudo foi comemoração.

    O presidente do clube tricolor, Carlos Miguel Aidar, disse que há um temor em relação à arbitragem da competição nacional. Citou um motivo.

    Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, cometeu pênalti em Ganso. O jogador já tinha sido advertido com cartão amarelo, se recebesse novamente a punição seria expulso. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, no entanto, deu apenas uma advertência verbal.

    Veja vídeo

    O lance revoltou os jogadores do São Paulo e o meia Kaká foi advertido com um cartão amarelo por protestar. Dedé admitiu, durante o intervalo, que merecia ter sido expulso. "Se não tivesse tomado amarelo antes, acho que ele [árbitro] teria me dado no pênalti. Foi bom para mim".

    "Saímos de campo preocupados com a arbitragem, que tem beneficiado o Cruzeiro. Reconhecemos no time cruzeirense um grande adversário, mas esperávamos que o Dedé fosse expulso no lance do pênalti", disse o presidente são-paulino, ao site do clube.

    O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com 46 pontos contra 42 do São Paulo, vice-líder. As equipes ainda disputam outras 17 rodadas antes do fim da competição.

    O time mineiro não se manifestou sobre as declarações de Dedé e nem do presidente tricolor.

    Reprodução
    Estatísticas do Datafolha do jogo São Paulo x Cruzeiro
    Estatísticas do Datafolha do jogo São Paulo x Cruzeiro
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024