• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 22:23:07 -03

    Dorival barra Fábio e dá chance a Deola no gol do Palmeiras

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    16/09/2014 11h41

    A principal novidade do Palmeiras para a partida contra o Flamengo, às 22h, desta quarta-feira (17), no Pacaembu, estará no gol.

    Após falhar em lances decisivos nos últimos jogos, Fábio perdeu a condição de titular, e quem assumirá a meta alviverde na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será Deola, que treinou no time principal nesta terça (16).

    "Todos nós sabemos que Fábio é um excelente goleiro. Essa função é muito ingrata. O cara salva o time um monte de vezes e, se falha uma vez... É injusto", disse o lateral Victor Luis em entrevista coletiva. "Mas creio que o Deola também vai entrar bem e vai ser uma excelente oportunidade para ele", acrescentou.

    Fernando Prass, principal jogador da posição, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito.

    A última vez em que Deola atuou como titular no Palmeiras foi no dia 8 de julho de 2012, contra a Ponte Preta. Na época, Felipão, então treinador, decidiu poupar os atletas que disputariam a final da Copa do Brasil e escalou uma equipe recheada de reservas no Brasileiro.

    Almeida Rocha - 15.mai.2011/Folhapress
    O goleiro Deola em treino do Palmeiras, em 2011
    O goleiro Deola em treino do Palmeiras, em 2011

    Pouco depois, no final de julho daquele ano, Deola foi emprestado para o Vitória, onde jogou a Série B e ajudou o time a subir para a divisão de elite. No começo de 2014, disputou o Campeonato Paulista pelo Atlético Sorocaba e, ao término da competição, retornou ao Palmeiras.

    Além do gol, Dorival Júnior promoveu outras alterações na equipe na manhã desta terça.

    Revelado nas categorias de base do clube, João Pedro, 17, fará sua estreia no profissional. Ele ficará com a vaga de Weldinho na lateral direita. Recuperado de lesão, Lúcio retorna à zaga, ao lado de Nathan. Juninho, que vinha atuando na meia esquerda, será o segundo volante.

    Para Victor Luis, que também saiu da base do Palmeiras, apesar do cenário difícil, essa é uma boa oportunidade para os jogadores mais jovens mostrarem seu valor.

    "Tem ansiedade, claro. Mas é uma coisa que a gente sempre sonhou. E são nesses momentos que aparecem os grandes jogadores", afirmou.

    Sem um meia de origem entre os titulares, o técnico montou uma linha de três jogadores ofensivos com Mouche, Diogo e Cristaldo. Mais à frente, Henrique no ataque.

    Assim, a provável escalação do Palmeiras para o duelo diante do Fla será composta por: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.

    Valdivia e Allione, recuperados de lesão muscular, treinaram normalmente com o elenco, mas devem começar no banco de reservas.

    Suspensos, Victorino e Eguren se juntam à lista de desfalques formada por Fernando Prass, Wendel, Tobio, Wellington, Wesley, Marcelo Oliveira e Leandro –todos fora por motivos de lesão.

    Com 21 pontos, os palmeirenses ocupam a 16ª colocação do Brasileiro –têm a mesma pontuação do Criciúma, 17º, mas levam vantagem no número de vitórias (6 a 5).

    Cesar Greco-13.set.2014/Ag Palmeiras/Divulgação
    O goleiro Fábio faz uma defesa em jogo contra o Fluminense
    O goleiro Fábio faz uma defesa em jogo contra o Fluminense
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024