• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 17:04:31 -03

    Árbitro relata ofensas e crítica de Emerson à CBF em jogo do Botafogo

    DE SÃO PAULO

    18/09/2014 10h07

    O árbitro da partida entre Botafogo e Bahia, Igor Junio Benevenuto, relatou na súmula do jogo, disputado no Maracanã, na noite de quarta-feira (17), as ofensas e crítica feitas pelo atacante Emerson Sheik contra a CBF.

    Com dois gols anotados, Sheik era um dos destaques da partida até os 14 minutos do segundo tempo, quando foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por causa de uma falta.

    Na saída do gramado, o atacante chegou perto de um cinegrafista e disse: "CBF, você é uma vergonha! Vergonha!". O fato não passou batido pelo árbitro.

    "Expulsei aos quatorze minutos do segundo tempo de partida o atleta de número 7, sr. Márcio Passos de Albuquerque [o Sheik], ao receber uma segunda advertência na partida, por atingir com um chute na altura da coxa direita de seu adversário de número 8, na disputa de bola", disse o árbitro na súmula.

    "Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: 'apita essa porra!'. Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: 'safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada!'", escreveu Igor.

    "Informo ainda que ao se retirar de campo, o mesmo foi em direção à câmera de TV e proferiu as seguintes palavras: 'a CBF é uma vergonha, uma vergonha!'. Fato observado e relatado a mim pelo quarto árbitro da partida sr. Raphael Silvano Ferreira Silva, que estava próximo ao referido atleta", relatou o árbitro.

    O relato deve ser analisado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e Emerson pode ser punido.

    Antes, outro jogador do Botafogo já havia sido expulso: o peruano Ramírez levou o cartão vermelho por acertar uma cotovelada em Uelliton. Após o apito final, o lateral Julio Cesar também foi expulso por reclamação.

    A partida terminou em vitória do Bahia por 3 a 2. Com a derrota, o time carioca caiu duas posições no Campeonato Brasileiro e agora é o 17º, na zona de rebaixamento, com 22 pontos.

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024