• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 10:13:05 -03

    Árbitro relata na súmula 'pisão nas nádegas' de Valdivia em Amaral

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/09/2014 17h37

    O árbitro Anderson Daronco (RS) relatou na súmula da partida entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta-feira (17), um "pisão nas nádegas" de Valdivia em Amaral. Com isso, o jogador poderá ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e corre o risco de ser suspenso por até 12 partidas dependendo do artigo em que for enquadrado. O procurador Paulo Schimitt já solicitou as imagens do confronto.

    Caso seja enquadrado no artigo que se refere à "jogada violenta", a pena varia de um a quatro jogos de suspensão. Se o lance for interpretado como "agressão", a suspensão pode ser de quatro a doze jogos.

    Aos 37 min do segundo tempo no Pacaembu, o meia chileno se enroscou com o adversário, que ficou no chão e acabou levando um pisão leve do palmeirense. O juiz deu cartão vermelho direto para o camisa 10, e a equipe alviverde ficou com um homem a menos em campo.

    Depois de um mês afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, Valdivia voltou ao time na 22ª rodada do Brasileiro. Ele entrou no início da etapa complementar, no lugar de Mouche.

    Até o intervalo, o Palmeiras perdia por 2 a 0. Com o chileno em campo, a equipe de Dorival Júnior ganhou qualidade e conseguiu empatar o placar.

    Ao final do duelo, Valdivia pediu desculpas e classificou sua atitude como "idiota", "infantil" e disse que teve uma "reação absurda".

    Em entrevista coletiva, Dorival afirmou que o camisa 10 errou e que o assunto será discutido "internamente".

    Na tarde desta quinta (18), o chileno participou normalmente com os reservas (e com aqueles que não atuaram os 90 minutos da partida contra o Fla) de um coletivo contra a equipe sub-20.

    Confira abaixo o relato do árbitro na íntegra.

    "Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta numero 10, sr. Jorge Luis Valdivia Toro, do Palmeiras, por pisar na nádega do adversário, numero 40, sr. Mauricio Azevedo Alves, do Flamengo, enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente a partida. O atleta expulso saiu de campo normalmente."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024