• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 12:14:31 -03

    Dorival confirma conversa com Valdivia sobre indisciplina

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    19/09/2014 19h13

    Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
    O meia chileno Valdivia pisa em Amaral, do Flamengo, em jogo do Campeonato Brasileiro
    O meia chileno Valdivia pisa em Amaral, do Flamengo, em jogo do Campeonato Brasileiro

    "Um problema não pode durar mais de 24 horas". Com esse lema, Dorival Júnior dá como resolvida a expulsão de Valdivia no jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira (17), pela 22ª rodada do Brasileiro.

    Em entrevista coletiva nesta sexta (19), na Academia de Futebol, o técnico do Palmeiras afirmou que conversou com o jogador e encerrou a questão. Dirigentes do clube participaram do encontro, que aconteceu na quinta (8).

    "Um problema não pode ter mais do que 24 horas. Precisa ser resolvido logo para não gerar outros problemas. Da minha parte, estou satisfeito. Se a diretoria quiser, se o Valdivia quiser, eles que posicionem a vocês. Acho que a disciplina faz parte e tem que prevalecer em todas as circunstâncias. O Valdivia entendeu muito bem isso", disse Dorival.

    Valdivia foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão nesta sexta. Se for punido, pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. A data do julgamento ainda não foi definida.

    "Aconteceu o erro e esse erro tem que ser pago dentro de um critério justo", afirmou. "Temos que aguardar e torcer para poder contar com o Valdivia o maior número de partidas possível. Ele é um jogador importantíssimo no time", completou Dorival.

    Contra o Goiás, no próximo domingo (21), o camisa 10 irá cumprir suspensão automática.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024