• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 17:09:59 -03

    Red Bull tem como objetivo se manter em 2º no Mundial de Construtores

    DE SÃO PAULO

    25/09/2014 11h04

    Com poucas chances de acrescentar mais um título aos quatro Mundiais de Construtores que conquistou nas últimas quatro temporadas da F-1, a Red Bull tem como objetivo para as cinco corridas que ainda faltam no campeonato deste ano manter sua segunda colocação na classificação.

    Com 174 pontos a menos que a líder Mercedes, a equipe austríaca acredita que quem mais pode atrapalhar seus planos é a Williams, de Felipe Massa e Valtteri Bottas, que ocupa o terceiro posto no Mundial –o time inglês soma 187 pontos contra 178 da Ferrari, a quarta na tabela deste ano.

    "Queremos defender nossa segunda posição no campeonato de construtores e obviamente temos de ficar atentos porque Williams e Ferrari estão se aproximando de nós. A Williams claramente é a equipe mais perigosa", afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull.

    "Fizemos uma boa corrida em Cingapura. Obviamente que a Mercedes continua superior e, em pistas com muitas retas, eles são muito mais velozes que a gente. Mas, quando encontramos circuitos com muitas curvas, em pistas onde o chassi faz mais diferença que o motor, podemos ser mais competitivos", completou o dirigente, que viu seus dois pilotos subirem no pódio na última etapa do campeonato, no último domingo (21): Sebastian Vettel foi o segundo colocado e Daniel Ricciardo, o terceiro.

    Christian Horner, chefe do time austríaco, divide a mesma opinião.

    "Em pistas como Cingapura realmente conseguimos nos aproximar da Mercedes, mas a realidade é que a potência do motor deles é um fator que influencia muito. Assim como nos aproximamos deles no último final de semana, em circuitos que ainda vamos correr, como Abu Dhabi e Sochi, eles vão disparar de novo", afirmou Horner.

    Mas, apesar de saber de sua deficiência em relação à Mercedes, a equipe acredita que no Mundial de Pilotos, a história pode ser diferente.

    É que Ricciardo, o terceiro na classificação, com 60 pontos a menos que o líder, Lewis Hamilton, e 57 atrás de Nico Rosberg, o segundo colocado, ainda pode ficar com o título deste ano.

    "Acreditem, ainda não desistimos do campeonato de pilotos. Com a corrida em Abu Dhabi valendo o dobro de pontos, tudo é possível", afirmou Marko sobre o piloto que estreou pela Red Bull no começo desta temporada no lugar de Mark Webber.

    Mohd Rasfan/AFP
    O australiano Daniel Ricciardo deixa os boxes para um treino em Cingapura
    O australiano Daniel Ricciardo deixa os boxes para um treino em Cingapura
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024