• Esporte

    Monday, 06-May-2024 06:16:54 -03

    Artilheiro do Palmeiras diz que vitória foi resposta após goleada de 6 a 0

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    26/09/2014 17h38

    Artilheiro do Palmeiras na temporada com 11 gols, Henrique elogiou a atitude do time no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na quinta-feira (25), e disse que o resultado resgatou um pouco da confiança do grupo.

    "Veio em um momento que nossa equipe estava precisando. A gente tinha que dar uma resposta rápida depois do que aconteceu no fim de semana [a goleada por 6 a 0 para o Goiás]", afirmou o atacante em entrevista coletiva nesta sexta (26), na Academia de Futebol.

    Na avaliação do camisa 19, o Palmeiras conseguiu criar várias situações de gols e pressionou o adversário desde o campo de ataque -o que facilitou a vida da defesa alviverde. Nos três jogos anteriores (Fluminense, Flamengo e Goiás), a equipe sofreu 11 gols.

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    Henrique (19) comemora seu gol durante partida realizada no estadio do Pacaembu
    Henrique (19) comemora seu gol durante partida realizada no estadio do Pacaembu

    Domingo (28), o time comandado por Dorival Júnior volta a campo contra o Figueirense. O rival catarinense é um dos concorrentes diretos do Palmeiras na luta para sair da degola. Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, a briga é com a Chapecoense e com o Botafogo, que também estão na parte de baixo da tabela.

    Apesar de reconhecer que se trata de uma sequência importante, Henrique alerta que o time precisa manter uma regularidade dentro da competição.

    "Não adianta focar só nesses jogos e depois tropeçar. Temos que encarar cada partida como uma final."

    DESFALQUES
    Em relação aos titulares do duelo contra o Vitória, Dorival não terá à disposição Juninho, suspenso, e Mazinho, machucado. Em compensação, o lateral-direito Wendel recuperou-se de uma lesão muscular e pode voltar à equipe.

    Durante o treino desta tarde, Marcelo Oliveira, Leandro, Tobio e Wesley trabalharam normalmente com o grupo pela primeira vez desde que se lesionaram, mas não devem viajar à Florianópolis.
    A provável formação do Palmeiras será composta por: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato, Matheus Sales, Bernardo e Valdivia; Henrique e Cristaldo.

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024