• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 20:16:18 -03

    Sem Muricy, São Paulo perde do Fluminense e se distancia do Cruzeiro

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/09/2014 23h00

    Sem o seu técnico Muricy Ramalho, que está internado no hospital São Luiz depois de sofrer uma arritmia cardíaca na última quinta-feira (25), o São Paulo perdeu para o Fluminense por 3 a 1 na noite deste sábado (27), em pleno estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, o time são-paulino, que foi comandado na partida pelo auxiliar Milton Cruz, completou o quarto jogo seguido sem vitória na competição e se distanciou do líder Cruzeiro, que empatou com o Sport também neste sábado. Agora, são dez pontos de diferença (43 a 53).

    Já a equipe carioca, que também não vencia há três rodadas, chegou aos 40 pontos e entrou no G-4, ao superar Atlético-MG, Grêmio e Corinthians nos critérios de desempate. Todos os concorrentes, porém, ainda jogarão neste domingo (28).

    O quarteto mágico do São Paulo formado por Kaká, Alan Kardec, Ganso e Pato não funcionou desta vez e o ataque do time do Morumbi foi refém da forte marcação do time do Rio de Janeiro.

    Veja vídeo

    Com isso, o centroavante Fred voltou a marcar e colocou o Fluminense na frente logo na volta do intervalo. Pato ainda chegou a empatar logo em seguida, mas Wagner e Conca, em bela cobrança de falta no fim do jogo, selaram a vitória carioca.

    Mas, apesar dos vários jogadores de qualidade em campo, São Paulo e Fluminense ficaram aquém das expectativas no primeiro tempo. O confronto foi bastante morno e as duas equipes não conseguiram criar grandes chances no campo de ataque.

    Mesmo assim, o São Paulo dominou as ações da partida desde o apito inicial, com mais presença ofensiva e graças às boas descidas do lateral Auro. Mas, o time do Morumbi teve muitas dificuldades de penetrar na forte retranca carioca. Com Ganso e Kaká apáticos, os são-paulinos não impunham velocidade quando estavam no momento ofensivo, tocando muito a bola para o lado e sem dar a devida profundidade com Pato e Kardec.

    Na melhor chance antes do intervalo, o ataque paulista parou nas mãos e nos pés do goleiro Diego Cavalieri. Aos 39min, após rápido contra-ataque, o goleiro do Fluminense saiu com os pés para cortar um toque de cabeça de Pato que deixaria Alan Kardec livre para fazer o gol. Na sequência, Pato chutou cruzado e o camisa 12 do time do Rio de Janeiro fez bela defesa.

    Porém, um gol do Fluminense logo aos 7min mudou totalmente o cenário do confronto na etapa final. Com isso, o jogo ganhou velocidade e as equipes começaram a encontrar mais espaços no campo de ataque.

    No lance, após cruzamento de Conca, o centroavante Fred, livre na pequena área, só escorou para o fundo de gol de Rogério Ceni e fez 1 a 0. Mas, o São Paulo reagiu rapidamente. Aos 12min, Alan Kardec recebeu passe de Ganso e cruzou rasteiro para Pato, que chutou de bate-pronto e igualou o placar no Morumbi.

    Com o jogo mais aberto, o meio de campo carioca fez a diferença e, no toque de bola, o Fluminense chegou à vitória em dois belos lances. Antes, no entanto, nem a entrada de Luis Fabiano melhorou a situação do São Paulo no duelo.

    Aos 27min, Fred tocou para Wagner no bico da grande área. O camisa 10 do Fluminense cortou a marcação de Auro e chutou cruzado no canto de Rogério Ceni para fazer 2 a 1.

    Depois, aos 44min, Conca cobrou falta da entrada da área e marcou o terceiro, sem chances para Rogério Ceni.

    Rubens Cavallari/Folhapress
    Fred, do Fluminense, disputa bola com Denilson, do São Paulo
    Fred, do Fluminense, disputa bola com Denilson, do São Paulo
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024