• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 18:53:42 -03

    Corinthians perde outra fora de casa e fica mais longe do G-4

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    28/09/2014 17h56

    Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
    Malcom, do Corinthians, tenta uma jogada contra o Atlético-PR
    Malcom, do Corinthians, tenta uma jogada contra o Atlético-PR

    Depois de perder para o Figueirense, em Florianópolis, no meio de semana, o Corinthians voltou a ser derrotado longe de seus domínios neste domingo (28) ao perder do Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com mais este revés fora de casa, o time do técnico Mano Menezes continuou com o jejum de vitórias longe do Itaquerão na competição nacional. A última vez que a equipe paulista venceu como visitante foi em 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro.

    De quebra, os corintianos se distanciaram do G-4 ao permanecerem com 40 pontos, na sétima colocação. Agora são três de diferença para o Atlético-MG, o primeiro time do grupo da Libertadores e que chegou aos 43 depois da vitória sobre o Vitória também nesta tarde.

    Já o Atlético-PR, que venceu com um gol do atacante Cléo em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, alcançou os 31 pontos e se afastou momentaneamente da zona do rebaixamento.

    Veja vídeo

    O Corinthians começou o confronto em Curitiba com uma postura muito semelhante aos jogos que faz no Itaquerão. Marcando pressão a saída de bola adversária e com muita posse de bola no campo de ataque.

    Porém, mesmo com o domínio territorial, o time paulista teve muitas dificuldades de encontrar espaços na defesa atleticana. A dupla de volantes do time, formada por Elias e Bruno Henrique, não funcionou neste jogo. Ambos foram mal nos passes e na marcação. Já Renato Augusto, muito marcado, também pouco apareceu.

    Com isso, a equipe corintiana ficou muito vulnerável aos contra-ataques do time da casa. Mesmo com maior posse de bola, os visitantes viram o Atlético-PR, mais objetivo no ataque, ameaçar mais a sua meta antes do intervalo.

    Assim aconteceu aos 21min, quando, em rápido contra-ataque dos donos da casa, Marcelo cruzou para Douglas Coutinho, que cabeceou a bola rente à trave esquerda do goleiro Cássio.

    Depois, o golpe foi maior. Aos 41min, o atacante Cléo, do Atlético-PR, ao fintar Elias dentro da área, foi derrubado pelo camisa 7 corintiano e o árbitro marcou corretamente o pênalti. Na cobrança, o mesmo atacante chutou colocado e fez 1 a 0.

    Na etapa final, o Corinthians buscou pressionar os paranaenses desde o retorno dos vestiários. Mas, os problemas do primeiro tempo ainda continuaram.

    As entradas de Romero e Danilo, nos lugares de Petros e Renato Augusto, respectivamente, deram mais de volume ao ataque corintiano. Mas, sem alterar o panorama geral da partida até o apito final.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024