• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 08:01:24 -03

    Messi e Neymar marcam, mas Barça perde do PSG na Champions

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    30/09/2014 17h43

    Mesmo com um gol de Messi e outro de Neymar, o Barcelona voltou a cometer erros em jogadas de bola parada e perdeu para o Paris Saint-Germain por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (30), em Paris, pela 2ª rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

    Este foi a primeira derrota do time catalão na competição e na temporada 2014/2015, já que ainda está invicto no Campeonato Espanhol. Com isso, a equipe do técnico Luis Enrique, que contou também com a presença do brasileiro Daniel Alves, ficou com três pontos, no segundo lugar da chave.

    Já o PSG, que não teve o atacante Ibrahimovic, lesionado, contou com uma legião de brasileiros formada por Maxwell, Marquinhos, Lucas e Thiago Motta, que é naturalizado italiano, além de David Luiz, autor de um dos gols dos franceses.

    Verratti e Matuidi completaram a vitória que levou a equipe da casa aos quatro pontos, na liderança do grupo. Após empatarem também nesta tarde, Ajax, com dois, e Apoel, com um, completam a classificação da mesma chave.

    Na próxima rodada do Grupo F, marcada para o dia 21 de outubro, o Barcelona receberá os holandeses no Camp Nou, enquanto o PSG vai ao Chipre enfrentar o Apoel.

    O jogo foi muito equilibrado e começou em um ritmo muito forte, com muita intensidade na disputa pela posse de bola. Ambos os times tinham o mesmo modelo de jogo, com pressão na saída de bola adversária e muita troca de passes no campo de ataque.

    Com média de 60% de posse de bola, segundo a Uefa, o time espanhol teve mais presença ofensiva, principalmente no primeiro tempo. Messi era o principal articulador da equipe catalã no meio de campo e conseguiu criar as melhores chances da partida.

    Já o PSG apostava nos contra-ataques com Lucas, Pastore e Cavani. Mas, o time francês se aproveitou do velho problema do Barcelona na marcação das jogadas de bola parada para fazer dois gols antes do intervalo.

    Aos 9 min, após cobrança de falta de Lucas pela esquerda, David Luiz ajeitou a bola na grande área e, de virada, chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Ter Stegen.

    O Barcelona reagiu rapidamente e empatou o jogo dois minutos mais tarde. Após bela troca de passes na intermediária, Messi tabelou com Iniesta e, ao receber a bola de volta na grande área, chutou cruzado e igualou o placar.

    Porém, aos 26min, após cobrança de escanteio, Verratti se aproveitou de falha de Rakitic e do goleiro Ter Stegen, que saiu mal do gol, e completou de cabeça para fazer 2 a 1.

    No segundo tempo, o Barcelona também passou mais tempo com bola no campo de ataque. Mas, o time francês, aos 8 min, contragolpeou e chegou aos terceiro gol, com Matuidi, que escorou cruzamento nas costas de Daniel Alves.

    Assim como aconteceu na etapa inicial, a equipe espanhola mostrou poder reação logo em seguida. Aos 10 min, após cruzamento da direita, Neymar pegou sobra de bola e chutou colocado no canto esquerdo de Sirigu. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

    Depois, o time catalão aumentou ainda mais a pressão com as entradas de Munir e Xavi. O primeiro chegou a acertar a trave do PSG em chute de fora da área. Mas, o empate não veio até o apito final.

    RESULTADOS DESTA TERÇA DA CHAMPIONS

    GRUPO E
    CSKA Moscou 0 x 1 Bayern de Munique
    Manchester City 1 x 1 Roma

    GRUPO F
    PSG 3 x 2 Barcelona
    Apoel 1 x 1 Ajax

    GRUPO G
    Sporting 0 x 1 Chelsea
    Schalke 1 x 1 Maribor

    GRUPO H
    Shakhtar Donetsk 2 x 2 Porto
    Bate 2 x 1 Athletic

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024