• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 02:19:54 -03

    Ministério Público denuncia homem que incendiou casa de gremista

    DA LANCEPRESS

    01/10/2014 15h49

    O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia a Elton Grais, que confessou ser o responsável por incendiar a casa de Patrícia Moreira, a torcedora gremista insultou o goleiro Aranha em jogo realizado no dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil.

    De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Grais terá de responder processo que foi encaminhado pela 1ª. Vara Criminal do Foro do Alto Petrópolis, em Porto Alegre.

    Tiago Baldin, titular da 14ª. Delegacia de Polícia da Capital, afirmou Grais que tinha antecedentes criminais e provocou o incêndio pouco depois de receber liberdade condicional.

    "Ele disse que tinha bebido, passou na frente da cada dela [Patrícia Moreira] e viu a oportunidade. Pegou o isqueiro e colocou fogo nos entulhos que tinham embaixo da casa", revelou Baldin ao "Zero Hora".

    Caso seja condenado, a pena de Elton Grais pode variar de três a seis anos de reclusão. Porém, o Ministério Público não descarta aumentar a punição em um terço, pois o atentado aconteceu em uma residência.

    Patrícia Moreira e outros três torcedores gremistas serão processados pelas ofensas ao camisa 1 santista pelos insultos ocorridos na Arena.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024