• Esporte

    Monday, 06-May-2024 12:14:18 -03

    Robinho faz dois, chega aos 101 e Santos bate o Botafogo

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    01/10/2014 21h35

    Sob o comando de Robinho, o Santos foi ao Maracanã e venceu o Botafogo, por 3 a 2, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

    Os gols santistas foram marcados todos na etapa inicial, com Robinho, aos 24 e 28 minutos, e Geuvânio, aos 42. Gabriel fez o primeiro do time botafoguense, aos 25 de jogo, e Zeballos completou o marcador, aos 11 da etapa complementar.

    Com os dois gols feitos nesta quarta, Robinho chegou à marca de 101 marcados com a camisa do Santos, juntando-se assim ao grupo de jogadores do clube que anotaram mais de cem gols pelo clube, como Pelé, Pepe, Coutinho, Neymar, entre outros (ver galeria acima).

    Nome do jogo, Robinho ainda foi expulso aos 39 da segunda etapa. O camisa 7 já tinha cartão amarelo, reclamou com o árbitro Dewson Fernando e foi expulso de campo.

    No jogo de volta, dia 16 deste mês na Vila Belmiro, o Santos poderá empatar que avança à semifinal. Ao Botafogo é necessário vencer por dois gols de vantagem. Caso a equipe carioca ganhe pelo mesmo placar de hoje, a definição será na cobrança de pênaltis.

    Veja vídeo

    O JOGO

    O confronto começou com o Botafogo tendo mais posse de bola e o Santos saindo nos contra-ataques.

    A primeira boa chance de gol do Botafogo saiu somente aos 18 minutos, em triangulação de Júnior César, Ramírez e finalização de Wallyson. O goleiro santista Vladimir fez boa defesa.

    A resposta santista foi com o meia-atacante Geuvânio, em chute da entrada da área, aos 23 minutos, para defesa segura de Jefferson.

    Um minuto depois, aos 24, Jefferson errou na saída de bola, Robinho roubou a bola de Gabriel, tabelou com Leandro Damião e bateu no canto direito para abrir o marcador.

    O empate botafoguense aconteceu já no lance seguinte. Gabriel recebeu na área e bateu colocado no canto esquerdo de Vladimir, que só observou a bola estufar a lateral da rede.

    Mas nem deu tempo do Botafogo comemorar a igualdade. Aos 28 minutos, Robinho tabelou com Cicinho, invadiu a área e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro do time carioca.

    A equipe de Vagner Mancini ainda conseguiu chegar ao gol de empate, aos 30 minutos, mas Júnior César estava em posição irregular, corretamente anulado pela arbitragem.

    O Santos ainda chegou ao terceiro gol na primeira etapa, aos 42 minutos, com Geuvânio. Ele recebeu na meia esquerda, carregou a bola, a zaga não chegou e o camisa 48 bateu cruzado. Jefferson pulou atrasado, a bola bateu na trave esquerda e entrou.

    O Botafogo ainda perdeu dois de seus principais jogadores na primeira etapa. Emerson Sheik saiu após ter levado uma pancada no pé direito e Jefferson luxou o dedo mínimo da mão esquerda.

    Na volta para o segundo tempo o Botafogo tentou pressionar para diminuir a vantagem santista e conseguiu aos 11 minutos. Dankler foi à linha de fundo e cruzou para Zeballos se jogar na bola e empurrar para o fundo das redes.

    O Santos voltou a chegar com perigo aos 31 minutos. Robinho recebeu ótimo passe de Patito Rodriguez, invadiu a área e tentou fintar Andrey, mas o goleiro botafoguense conseguiu cortar com o pé direito.

    Aos 39 minutos, o Santos perdeu o atacante Robinho, expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo.

    O Botafogo quase chegou ao empate aos 42. Rogério recebeu na entrada da área e finalizou colocado no canto esquerdo de Vladimir, mas a bola passou ao lado da trave.

    A última chance do jogo foi santista. Alan Santos recebeu ótimo passe no meio da área e isolou a bola. Chance incrível perdida pelo volante santista.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024