• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 23:10:59 -03

    Henrique faz 3, Palmeiras goleia e sai da zona do rebaixamento

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/10/2014 21h30

    Com três gols do atacante Henrique, novo artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, o Palmeiras goleou a Chapecoense por 4 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira (2), no Pacaembu, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, a equipe palmeirense ultrapassou o rival catarinense na tabela e saiu da zona do rebaixamento ao chegar aos mesmos 28 pontos, na 15ª colocação. Independentemente dos resultados deste fim de semana, o time do técnico Dorival Júnior ficará fora da degola ao término desta rodada.

    O Palmeiras levou um susto ainda na etapa inicial e viu o atacante Leandro abrir o placar para os catarinenses. Mas, na volta do intervalo, a equipe paulista conseguiu se impor e construiu a goleada com um gol de Wesley e três de Henrique, sendo dois de pênaltis. Depois, o mesmo Leandro ainda descontaria antes do apito final.

    O jogo foi muito fraco tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. Apesar da muita disputa no meio de campo, com forte marcação e poucos espaços, as duas equipes erravam muito passes e abusavam da ligação direta da defesa para o ataque.

    Para se ter uma ideia da baixa qualidade do jogo, somente na etapa inicial, foram 57 passes errados antes do intervalo, segundo o Datafolha. Foram 34 erros do Palmeiras e 23 da Chapecoense.

    Veja vídeo

    No entanto, quando conseguiu trocar passes no campo de ataque, a equipe paulista superou a marcação adversária e criou criar algumas jogadas, ameaçando o goleiro do time catarinense.

    Na melhor delas, aos 13min, Valdivia deu belo passe para Diogo, que deixou Henrique sem goleiro para marcar. Mas, o centroavante chutou fraco e permitiu o lateral Rodrigo Biro fazer o corte em cima da linha.

    Sem inspiração no ataque, o Palmeiras falhou na marcação e viu os catarinenses abrirem o placar na partida. Aos 40min, Ricardo Conceição lançou Leandro, que invadiu a grande área e chutou cruzado para fazer 1 a 0. O goleiro Deola ainda tocou na bola antes de ser vazado.

    A equipe catarinense poderia ter ampliado o placar na volta do intervalo e encaminhado a vitória no confronto logo aos 2min, quando Leandro cruzou para Fabinho, livre na pequena área, chutar por cima do gol palmeirense.

    O erro foi crucial para os visitantes. Pois, em pouco tempo, o Palmeiras conseguiria a virada e, consequentemente, a goleada.

    Aos 6min, após passe de Valdivia, a bola sobrou para Wesley, que girou sobre a marcação e, da entrada da área, chutou rasteiro para empatar o jogo.

    Depois foi a vez de Henrique ser o principal nome do ataque palmeirense. Aos 12min, após cobrança de escanteio, Valdivia desviou de cabeça e o camisa 19 do time alviverde, na altura na segunda trave, completou para o gol vazio.

    Mais tarde, aos 20min e 24min, o atacante marcou novamente em duas cobranças de pênaltis e selou a goleada palmeirense, deixando a equipe fora da zona da degola.

    Nos acréscimos da partida, o atacante Leandro, novamente, descontaria para a Chapecoense após cruzamento rasteiro de Camilo.

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    Henrique comemora seu primeiro gol sobre a Chapecoense
    Henrique comemora seu primeiro gol sobre a Chapecoense
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024