• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 23:19:03 -03

    Chefe da Red Bull diz que Vettel correrá na Ferrari em 2015

    TATIANA CUNHA
    ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA

    04/10/2014 00h34

    Apesar de ainda não ser oficial, Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou na manhã deste sábado em Suzuka que Sebastian Vettel irá correr pela Ferrari no próximo ano.

    O alemão informou à Red Bull na noite de sexta (3) que estava de saída do time ao qual chegou em 2009 e pelo qual conquistou seus quatro títulos mundiais.

    "Conheço Sebastian muito bem e percebi que recentemente ele tinha alguma coisa em sua cabeça. Inevitavelmente uma decisão como essa não é fácil de se tomar, mas ontem à noite nós sentamos juntos e ele nos contou. Só desejo o melhor para ele. Ele sempre estará em nossos corações, mas a partir de 1º de janeiro ele será nosso concorrente", disse o dirigente da Red Bull.

    "Obviamente a Ferrari o fez uma oferta muito atrativa. Sebastian chegou a um ponto de sua carreira em que ele queria um novo desafio e, como em qualquer relação, se o coração dele não está mais lá é hora de mudar", afirmou Horner.

    Vettel tinha contrato com o time até o final do próximo ano, mas preferiu usar uma cláusula e rompê-lo antes do término. Seu substituto a partir do ano que vem será Daniil Kvyat, atualmente titular da Toro Rosso.

    O russo fará o mesmo caminho que Daniel Ricciardo fez no começo deste ano, ao deixar a equipe satélite para a tetracampeã mundial.

    Apesar de surpreso com a saída de Vettel, Horner afirmou que não guarda mágoas do piloto alemão, um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe nas últimas temporadas.

    "Há uma aura ao redor da Ferrari e uma oportunidade se abriu e Sebastian decidiu que era hora de ir. É uma escolha dele e respeitamos sua decisão", completou Horner.

    Vettel deverá ocupar a vaga que atualmente é de Fernando Alonso. O espanhol, que chegou à Ferrari no início de 2010, não está satisfeito no time e deve se transferir para a McLaren.

    O time, pelo qual já correu em 2007, terá motores Honda no ano que vem e quer uma dupla forte para promover o retorno da fabricante japonesa à categoria em 2015.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024