• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 20:52:51 -03

    Não foi um grande jogo, mas valeu pelo resultado, diz Muricy após vitória

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/10/2014 09h05

    Após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, na quarta-feira (8), no Morumbi, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, reconheceu que a equipe não fez uma boa partida, mas comemorou os três pontos conquistados.

    "Nós estamos em uma sequência grande de jogos e com time bastante mexido. Quando joga todo mundo é um bom time, porque já tem entrosamento. Mas, o importante foi o resultado. Não foi um grande jogo. Partida de muita marcação, mas o time correu demais. Valeu muito pelo empenho dos atletas", disse, Muricy Ramalho, que não contou com o volante Souza e o meia Kaká, que estão com a seleção brasileira, além do lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira.

    Com o triunfo, o São Paulo assumiu provisoriamente a segunda colocação com 49 pontos, contra 47 do Inter, terceiro colocado, que enfrenta nesta quinta-feira (9) a Chapecoense. O líder é o Cruzeiro, que soma 56 pontos.

    O técnico Muricy Ramalho também comentou sobre o período que ficou internado após ser diagnosticado com arritmia. Ele disse que procurou ficar mais calmo no banco de reservas.

    Veja vídeo

    "Lembrei do que eles me disseram. Fiz uma reflexão da minha vida. Quando você fica sozinho na UTI, você pensa mil coisas. Vou procurar me acalmar mesmo. Tomei um susto grande e não quero mais passar por isso", afirmou o treinador em entrevista coletiva ao término da partida.

    Apesar do susto, o comandante são-paulino afirmou que descarta encurtar a carreira.

    Segundo ele, os exames aos quais foi submetido durante o período em que ficou internado não acusaram nada de anormal em seu coração.

    "Os médicos me viraram de ponta cabeça. Eu só queria a garantia deles, e eles falaram que eu não tenho nada."

    Do contrário, Muricy teria saído direto do hospital para sua casa.

    "Sou responsável por uma família. Tenho três filhos e uma esposa, só que eu nunca estou com eles. Futebol é muito importante na mina vida, mas manha vida também é importante", disse o técnico, acrescentando que pretende cumprir seu contrato com o São Paulo até o fim de 2015.

    O treinador também fez questão de frisar que só esteve em campo na noite de quarta porque recebeu o aval dos médicos. "Não vou mais arriscar minha vida", declarou.

    Como reflexo do problema enfrentado há dez dias, Muricy Ramalho liberou os titulares do confronto contra o Atlético-PR do treino regenerativo desta quinta-feira (9).

    "Eles iriam ao centro de treinamento para quê? Só para tirar o pó? Eles precisam ficar mais tempo com os filhos, com a família", defendeu.

    No próximo domingo, o São Paulo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG.

    Reprodução
    Estatísticas do Datafolha do jogo São Paulo x Atlético-PR
    Estatísticas do Datafolha do jogo São Paulo x Atlético-PR
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024