• Esporte

    Thursday, 23-May-2024 03:16:01 -03

    Desfalcado, São Paulo perde do Atlético-MG e cai para 3º lugar

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/10/2014 18h02

    Com um time recheado de reservas e improvisações, o São Paulo não conseguiu suportar a pressão do Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, e perdeu por 1 a 0 neste domingo (12), em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado negativo, o time do Morumbi, que vinha de duas vitórias seguidas na competição, permaneceu com 49 pontos e caiu para a terceira colocação, já que foi ultrapassado pelo Internacional.

    No entanto, os são-paulinos continuaram com a mesma diferença de sete pontos para o líder Cruzeiro, também derrotado nesta tarde. Já o Atlético-MG comemorou muito a vitória, obtida com o gol de Luan aos 26min do segundo tempo, que levou os mineiros de volta ao G-4, com 47 pontos, na quarta posição.

    Por causa das improvisações e da preocupação em anular os ataques adversários, o jogo foi muito equilibrado, com muita marcação no meio de campo e velocidade pelos lados do campo.

    Muricy Ramalho apostou no volante Hudson improvisado na lateral direita e Michel Bastos como o único meia da equipe. Assim, Osvaldo era o mais acionado nos contra-ataques são-paulinos. E o Atlético-MG tinha a mesma proposta, com Maicosuel e Carlos sendo os atacantes responsáveis pelas jogadas rápidas.

    Veja vídeo

    Com isso, em alguns momentos do confronto, a bola não parou sequer no setor de meio de campo. O São Paulo atacava em alta velocidade e o Atlético-MG contra-atacava sempre com poucos toques na bola. Mas, os ataques pecaram bastante no último passe.

    Mesmo assim, os goleiros foram exigidos em algumas chances criadas antes do intervalo e fizeram boas defesas para evitar o adversário de abrir o placar na partida.

    Aos 8min, após belo passe de Maicon para Osvaldo, Pato recebeu na grande área e chutou quase à queima-roupa. Mas, o goleiro Victor fez importante defesa e espalmou a bola para escanteio. Já aos 44min, Dátolo chutou forte de fora da área e o goleiro Rogério Ceni espalmou parcialmente. No rebote, Carlos chutou a bola para fora.

    Reprodução/site oficial do Atlético-MG
    Luan comemora gol marcado sobre o São Paulo pelo Brasileiro
    Luan comemora gol marcado sobre o São Paulo pelo Brasileiro

    No segundo tempo, o jogo continuou com muita correria e pouca criação nos campos de ataque. E este cenário favoreceu ao time da casa, mais acostumado a esse estilo de jogo.

    Nem as entradas de Boschilia e Luis Fabiano ajudaram os são-paulinos a fugirem da pressão atleticana até o apito final. Com isso, a equipe paulista sofreu o gol aos 26min.

    Alex Silva fez bela jogada individual e passou para Luan, sozinho na grande área, chutar na saída do goleiro Rogério Ceni e decretar a vitória mineira no Independência.

    Reprodução
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024