• Esporte

    Monday, 06-May-2024 08:28:48 -03

    'Meio feliz, meio triste', Zé Roberto diz que sentiu vazio por não estar na final

    MARCEL MERGUIZO
    ENVIADO ESPECIAL A MILÃO (ITÁLIA)

    13/10/2014 12h04

    Tricampeão olímpico, Zé Roberto ainda não preencheu o vazio do título mundial que falta em sua carreira.

    Foi assim que ele mesmo definiu a ausência na decisão do título neste domingo (12), em Milão. As americanas venceram as chinesas por 3 sets a 1 e ficaram com o título, também inédito para elas. O Brasil ganhou o bronze sobre a Itália (3 a 2).

    O treinador brasileiro disputou o Mundial masculino em 1994 e os últimos três com a seleção feminina. Agora tem duas pratas e um bronze, todos com as mulheres.

    "Estou um pouco triste, a gente podia ter ido adiante, mas o destino não quis e acredito muito no destino. É um sentimento de perda, e a gente não quer ter esse sentimento novamente. Essas derrotas mexem muito com todos, porque chegamos tão perto de novo. Sinto um pouco de vazio por não estar na final", afirmou o treinador.

    Zé Roberto contou que todas as jogadoras choraram após a derrota para os EUA na semifinal. Houve uma reunião noite adentro no hotel e todas falaram. A capitã Fabiana disse que foi dormir às 2h30. Zé Roberto, às 4h, pois ficou estudando o jogo das italianas contras as chinesas na semifinal.

    "A autoestima delas estava muito baixa ontem. Era muito importante que elas jogassem o que jogaram contra a Itália e valorizassem o que estávamos disputando, não estávamos aqui só para jogar a final. Derrota inesperada [contra os EUA], mas a vida não acabava aí", disse o técnico que afirmou estar "meio feliz, meio triste" com o resultado do Mundial.

    "É aprendizado, é duro, mas é assim. Fomos bem, não foi excelente", concluiu.

    O técnico ainda foi vaiado pela torcida italiana durante a premiação final da competição quando foi receber, pela seleção brasileira, o prêmio Fair Play (Jogo Limpo, em inglês). Zé Roberto reclamou bastante da arbitragem na semifinal e chegou a receber cartão amarelo contra os EUA e Itália.

    Divulgação/CBV
    Treinador José Roberto Guimarães em treino da seleção
    Treinador José Roberto Guimarães em treino da seleção
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024