• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 17:52:51 -03

    Santos perde em Santa Catarina e fica longe do G4; Criciúma sai da lanterna

    PEDRO CRAVEIRO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/10/2014 20h36

    Após uma sequência de três vitórias sem levar gols no Campeonato Brasileiro, o Santos não aproveitou o jogo contra o Criciúma, então lanterna do torneio, para se aproximar dos primeiros colocados na tabela. Mesmo com o pior ataque da competição, a equipe catarinense venceu por 3 a 0 na noite deste domingo (12), no estádio Heriberto Hülse.

    O resultado manteve a equipe paulista com 42 pontos, na sétima posição, a cinco pontos do Atlético-MG, quarto colocado e primeiro na zona de classificação para a Libertadores de 2015. Já o Criciúma deixou a lanterna, chegou a 30 pontos e agora é o 18º colocado, ainda na zona de rebaixamento.

    Veja vídeo

    No primeiro tempo, dois lances de bolas aéreas foram determinantes para o resultado. Primeiro, Lucas cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Joílson se antecipou e abriu o placar. Logo depois, em novo cruzamento, Lucca encontrou Rodrigo Souza, que ampliou e abateu o ânimo dos santistas.

    Na segunda etapa, o Santos ainda tentou pressionar, mas o terceiro gol catarinense, aos 15 minutos, sepultou as chances da equipe paulista. Melhor jogador em campo, Lucca aproveitou cruzamento da direita e completou na pequena área.

    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Palmeiras no Estádio do Pacaembu. Antes, na quinta-feira (16), faz a partida de volta contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o time paulista venceu por 3 a 2 no Rio de Janeiro.

    Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br
    Atacante Lucca, do Criciúma, tenta jogada contra o Santos
    Atacante Lucca, do Criciúma, tenta jogada contra o Santos
    Reprodução
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024