• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 01:58:21 -03

    CBF repete promoção para levar público a jogo da seleção olímpica

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

    13/10/2014 13h22

    A CBF mais uma vez faz uma promoção para crianças em jogo da seleção olímpica. Desta vez, em Brasília, menores de até 10 anos acompanhados de pais ou algum responsável pagante entrarão de graça na partida da noite desta segunda (13), no estádio Mané Garrincha.

    O jogo contra o time sub 23 dos EUA terá início às 19h e a medida visa também evitar que o estádio fique muito vazio.

    Pedro Ladeira - 18.mai.2013/Folhapress
    O estádio Mané Garrincha, em Brasília, local do próximo jogo da seleção olímpica
    O estádio Mané Garrincha, em Brasília, local do próximo jogo da seleção olímpica

    Na sexta (10), na vitória de 3 a 1 sobre o time principal da Bolívia, pouco mais de 11 mil pessoas estiveram na Arena Pantanal, em Cuiabá - foram colocados à venda 40 mil. Crianças até seis anos não pagavam bilhete, e a CBF distribuiu outros mil ingressos em uma escola estadual.

    A entidade quer que os torcedores se acostumem com os jogadores da seleção olímpica, a maioria desconhecidos, já que os Jogos de 2016 serão no Rio. O lateral-direito Fabinho, do Monaco (FRA), e o atacante Felipe Gedoz, do Brugge (BEL), por exemplo, nunca jogaram profissionalmente no Brasil.

    Jogadores como Neymar, que terão mais de 23 anos daqui dois anos, só serão chamados para o evento ou à véspera dele - quando o técnico Alexandre Gallo poderá chamar três atletas com mais de 23 anos - portanto o time será formado pela base que hoje tem 21 anos.

    Foram colocados à venda 22 mil ingressos para o jogo em Brasília, a preço único de R$ 60 (meia entrada a R$ 30). Apenas o anel inferior do estádio, com capacidade para 70 mil pessoas, será aberto aos torcedores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024