• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 17:08:59 -03

    Conselho do Palmeiras aprova candidaturas de Nobre e Pescarmona

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    13/10/2014 23h08

    Paulo Nobre, o atual presidente, e Wlademir Pescarmona, da chapa União Verde e Branca, vão concorrer à presidência do Palmeiras no pleito de 29 de novembro, com um colégio eleitoral formado por quase 10 mil sócios do clube.

    As chapas dos dois obtiveram mais do que os 15% de aprovação necessários na votação desta segunda-feira (13), no filtro do conselho deliberativo, e foram homologadas.

    A candidatura de Luiz Granieri obteve apenas 36 votos dos 42 necessários e não vai participar da eleição.

    No total, 233 dos 278 conselheiros do clube compareceram à votação. Entre eles, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e presidente eleito da CBF. Del Nero é conselheiro vitalício do Palmeiras.

    Ao menos no que diz respeito ao conselho deliberativo, Paulo Nobre demonstrou força.

    Ze Carlos Barretta/Folhapress
    Paulo Nobre, atual presidente do Palmeiras
    Paulo Nobre, atual presidente do Palmeiras

    Com apoio do ex-presidente Mustafá Contursi, a chapa de Nobre obteve 126 votos de conselheiros. Quase o dobro dos 67 votos obtidos por Wlademir Pescarmona, aliado político do também ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

    Na prática, isso significa que, caso apenas conselheiros votassem, Nobre provavelmente seria reeleito para um novo mandato de dois anos em novembro.

    Mas, como pela primeira vez, todos os associados poderão votar, ainda é muito difícil se fazer qualquer tipo de previsão. As duas chapas admitem ainda não ter como dimensionar a tendência de votos dos cerca 10 mil associados ativos do clube.

    Pela situação, Paulo Nobre manteve sua chapa vencedora em 2012: Mauricio Galiotte, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges são os vices.

    Wlademir Pescarmona tem como candidatos a vice Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube entre 2010 e 2011, João Gavioli, Carlos Degon e César Maluco, ídolo e jogador alviverde nos anos 1960 e 1970.

    Eduardo Anizelli - 26.nov.2010/Folhapress
    Wlademir Pescarmona, da chapa União Verde e Branca
    Wlademir Pescarmona, da chapa União Verde e Branca
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024