• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 21:33:38 -03

    Corinthians busca vaga na semifinal contra freguês Atlético-MG

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    15/10/2014 02h00

    Pelo retrospecto, não poderia haver adversário melhor para o Corinthians se reabilitar da derrota no Brasileiro para o Botafogo, no último sábado (11).

    O time enfrenta o Atlético-MG nesta quarta (15), às 22h, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    O Corinthians nunca foi eliminado pelo rival mineiro em competições eliminatórias. Os dois se enfrentaram seis vezes nessas condições. O clube paulista se classificou todas as vezes.

    Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Corinthians pode perder por até pela margem de um gol que garante a classificação. Se anotar uma vez, obriga o Atlético a fazer três de diferença.

    "A vantagem é boa, mas não podemos ficar sentados em cima dela. Não vamos nos acomodar e estou preparando a equipe para isso", disse o técnico Mano Menezes.

    O Corinthians foi campeão brasileiro de 1999 sobre o Atlético-MG. No mesmo torneio, já havia eliminado o rival em 1990, 1994 e 2002.

    Também há classificações na Copa do Brasil de 1997 e na Libertadores de 2000.

    Em relação à escalação derrotada pelo Botafogo, Mano poderá contar com as voltas de Renato Augusto e Guerrero. Com dor no joelho direito, Ralf ainda é dúvida.

    Ainda há a esperança de que Elias e Gil fiquem pelo menos no banco. A dupla estava com a seleção brasileira que enfrentou o Japão nesta terça (14), em Cingapura.

    "Está prevista a chegada deles às 16h30. Isso reduz o tempo para pensar em utilizá-los. Vai depender de como chegarem", disse Mano.

    Ernesto Rodrigues/Folhapress
    Liberado pelo Peru, Guerrero volta ao time
    Liberado pelo Peru, Guerrero volta ao time

    PETROS

    A STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apresentou denúncia contra o Corinthians. O time pode perder quatro pontos por ter escalado Petros irregularmente na partida contra o Coritiba, em 3 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

    A alegação é que o Corinthians rescindiu o contrato de empréstimo do meia e fez um novo acordo em definitivo que valeria a partir de 2 de agosto. Este documento não teria sido registrado a tempo na CBF. O Corinthians nega qualquer irregularidade.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024