• Esporte

    Friday, 03-May-2024 14:59:27 -03

    Red Bull diz que vai liberar Vettel somente após término do contrato

    DE SÃO PAULO

    15/10/2014 15h42

    Apesar de já ter anunciado sua saída da Red Bull ao final desta temporada da F-1, Sebastian Vettel não será liberado antes do término de seu contrato pela equipe austríaca, na qual está desde 2009.

    Sem ter divulgado oficialmente onde correrá no próximo ano, sua ida pela Ferrari já é dada como certa.

    Para tentar adiantar o processo de adaptação ao novo time, a intenção era que Vettel fizesse seu primeiro teste pela equipe de Maranello já nos dois dias de treinos que acontecerão em Abu Dhabi no fim de novembro, após o encerramento do campeonato.

    "Só depois que Sebastian se tornar um agente livre", afirmou Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, ao ser questionado se o piloto alemão seria liberado antes do encerramento de seu contrato, o que acontece cinco dias depois do GP de Abu Dhabi, que será realizado no dia 23 de novembro –os testes serão nos dias 25 e 26.

    Vettel anunciou sua saída da Red Bull na manhã de sábado (11), em Suzuka, às vésperas do GP do Japão e pegou a F-1 de surpresa. Ele deve ser anunciado como substituto de Fernando Alonso assim que a situação do espanhol for resolvida –ele tem contrato com a escuderia italiana até 2016, mas nenhum dos dois lados está disposto a cumprir o acordo até o final.

    Para evitar que Vettel leve informações importantes para sua nova equipe, Mateschitz também afirmou que o alemão não está tendo acesso a nenhuma informação sobre o modelo da Red Bull para a próxima temporada.

    "Sebastian será tratado da mesma maneira que Daniel [Ricciardo, seu companheiro de equipe] nas corridas que faltam, mas ele não terá nenhuma informação relativa aos nossos planos para 2015", declarou o dirigente austríaco.

    Ainda faltam três etapas para o encerramento do Mundial de F-1: EUA, Brasil e Abu Dhabi.

    O GP dos EUA, em Austin, acontece no dia 2 de novembro.

    Francois Lenoir/Efe
    O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull
    O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024