• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 09:25:37 -03

    Muricy diz que vitória dá moral para o São Paulo no Brasileiro

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A *FOLHA

    16/10/2014 08h00

    Após perder para o Atlético-MG no domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo conquistou uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Huachipato por 3 a 2, nesta quarta-feira (15).

    Na opinião de Muricy Ramalho, o resultado em Talcahuano, no Chile, também foi importante para impulsionar o time na competição nacional. Com 49 pontos, os são-paulinos ocupam a terceira colocação da tabela, a sete pontos do líder Cruzeiro.

    "Hoje é um dia que a gente sai satisfeito. A vitória nos dá moral para voltar a lutar no Brasileiro. São dois torneios importantes, mas o aspecto físico atrapalha", disse o técnico em entrevista coletiva ao término da partida.

    O comandante tricolor ainda elogiou a postura dos atletas, que tiveram de correr dobrado depois da expulsão injusta de Denilson, aos 36 min do primeiro tempo. O volante tinha cartão amarelo, fez uma falta normal em Arrué e acabou recebendo o vermelho.

    "Os jogadores estão de parabéns. Jogar com dez homens em dois confrontos decisivos é dificílimo. Na Sul-Americana a gente vê voadora, soco, coisa muito pior. Não dá para esperar coisa diferente da Conmebol. Não jogamos nem a moeda, o juiz [o paraguaio Antonio Arias] é tão prepotente que ele decidiu os lados que os times jogariam", reclamou o treinador.

    No duelo de ida, Luis Fabiano havia sido expulso também no primeiro tempo, em um lance envolvendo o mesmo jogador. A expulsão rendeu ao atacante uma punição três jogos de suspensão.

    O São Paulo enfrenta, nas quartas de final, o Emelec, que venceu o Goiás nos pênaltis nesta quarta.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024