• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 19:15:19 -03

    Corinthians supera trauma de eliminação e derrota o Inter

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    19/10/2014 18h14

    Edu Andrade/FatoPress/Folhapress
    Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol sobre o Internacional
    Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol sobre o Internacional

    No jogo após a goleada sofrida para o Atlético-MG e a consequente eliminação da Copa do Brasil, o Corinthians se reabilitou e venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (19), em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os gols do atacante Guerrero, logo aos 3min de jogo, e do zagueiro Gil, já no fim da etapa inicial, levaram a equipe do técnico Mano Menezes aos 49 pontos, ficando somente a um do G-4, o grupo da Libertadores, no quinto lugar.

    Já o Internacional, que pressionou muito o time paulista durante toda a partida e descontou somente com Nilmar, já no segundo tempo, ficou na terceira colocação, com 50.

    Veja vídeo

    O jogo foi muito truncado, principalmente no primeiro tempo, com muitas faltas de ambas as equipes e forte marcação no meio de campo. E o gol corintiano logo aos 3min deixou o jogo ainda mais nervoso dentro de campo, já que o Internacional precisava do resultado positivo para continuar com as esperanças de título.

    No lance, após cruzamento do lateral esquerdo Fábio Santos, Guerrero ajeitou a bola de cabeça e, de primeira, chutou à meia altura para abrir o placar no Beira-Rio.

    Com a vantagem na partida, Corinthians intensificou a sua proposta defensiva e jogou recuado até o apito final. A equipe do técnico Mano Menezes recuava quase todos os seus jogadores atrás da sua linha intermediária, se posicionando praticamente no 4-4-1-1, deixando Renato Augusto na armação e só Guerrero mais à frente, isolado entre os zagueiros gaúchos.

    Porém, essa postura atraía muito a equipe da casa para o seu campo de ataque e o Internacional pressionou os paulistas com muitos cruzamentos e chutes de fora da área. Aos 10min, Aranguiz chegou a acertar o travessão corintiano em cobrança de falta.

    Depois, o goleiro Cássio precisou de atendimento médico por duas vezes após um choque com Wellington Silva e isso irritou ainda mais o time de Porto Alegre. Assim, o árbitro deu 13 minutos de acréscimos antes de apitar o intervalo.

    No entanto, quem se aproveitou do tempo extra foram os corintianos. Aos 53min, após cobrança de falta de Jadson, o zagueiro Gil cabeceou no canto direito e fez 2 a 0.

    A blitz do Inter continuou no segundo tempo. Com mais posse de bola, o time gaúcho pressionava os visitantes, desperdiçando boas chances de diminuir o placar.

    E, quando já caía uma forte chuva em Porto Alegre, a pressão surtiu efeito. Aos 27min, após cruzamento para a grande área do Corinthians, a bola bateu em Gil, tirou Cássio da jogada e ficou livre para Nilmar apenas chutar para o gol vazio.

    No final da partida, o Corinthians segurou o ímpeto da equipe gaúcha e conseguiu manter o placar favorável até o apito final.

    Folhapress
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Inter e Corinthians
    Estatísticas do Datafolha do jogo entre Inter e Corinthians
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024