• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 15:02:03 -03

    São Paulo não aproveita tropeço do Cruzeiro e também empata

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/10/2014 00h12

    O São Paulo perdeu a oportunidade de diminuir para cinco pontos a desvantagem em relação ao Cruzeiro, líder do Brasileiro.

    Segundo colocado do campeonato, o time de Muricy Ramalho não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense, nesta quarta-feira (22), na Arena Condá.

    Com isso, o time do Morumbi foi a 53 pontos, sete a menos que o Cruzeiro, que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. A diferença para o Corinthians, terceiro, é de só um ponto.

    A equipe paulista encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa.

    Jogando em seus domínios, a Chapecoense criou boas chances no primeiro tempo. Já no segundo, quem levou mais perigo foi o São Paulo, porém a equipe de Muricy desperdiçou algumas oportunidades com Osvaldo e Denílson, além de ter perdido Paulo Miranda expulso aos 30 minutos. A partida, inclusive, foi marcada pelas jogadas ríspidas e alto número de cartões (cinco amarelos e um vermelho).

    O JOGO

    A equipe da casa começou ditando o ritmo da partida e levou perigo em duas oportunidades com o lateral Fabiano, enquanto o São Paulo apenas se fechava na tentativa de explorar os conta-ataques.

    A time do Morumbi chegou a esboçar um domínio a partir da primeira metade do primeiro tempo, mas encontrava muita dificuldade para sair da forte marcação catarinense. Os donos da casa criaram algumas oportunidades com Tiago Luís, que errou o alvo em todas elas.

    Os visitantes responderam só aos 38 minutos, em contra-ataque puxado por Ewandro. O atacante caiu na área e o árbitro mandou seguir. Na sequência, Kaká fez falta em Fabiano e recebeu amarelo. O camisa 8 estava pendurado e não enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira, no Morumbi.

    A melhor chance do primeiro tempo veio com Tiago Luís, aos 42, o atacante entrou livre na área e bateu na saída de Rogério, que apenas espiou a bola sair pela linha de fundo.

    Na volta do intervalo, Muricy sacou o garoto Ewandro e optou por Oswaldo. O camisa 17 teve chance de abrir o placar aos 5 minutos, após grande passe de Kaká, mas parou no goleiro Danilo.

    O meia, aliás, deixou o campo aos 21 min, alegando um desconforto e deu lugar a Boschilia. Na sequência, o São Paulo ainda perdeu Paulo Miranda, expulso aos 30 min após falta em Fabinho Alves na entrada da área.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024