• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 21:35:51 -03

    Titulares na Copa do Mundo são esquecidos na seleção de Dunga

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    24/10/2014 12h02

    Hulk estava na primeira lista anunciada por Dunga depois que o treinador retornou para a seleção brasileira, em agosto.

    O atacante poderia ser até titular contra Colômbia e Equador, nos EUA, mas acabou cortado devido a lesão. Robinho foi chamado em seu lugar.

    Hulk, que joga no Zenit (RUS), já está recuperado da lesão muscular, mas não apareceu nas outras duas convocações feitas por Dunga, a última nesta quinta (23) para os jogos contra a Turquia (em 12 de novembro) e Áustria (18).

    Miguel A. Lopes/Efe
    Hulk deixou de ser convocado por Dunga para a seleção brasileira
    Hulk deixou de ser convocado por Dunga para a seleção brasileira

    Hulk é um dos titulares da Copa-2014 que vai perdendo espaço na seleção brasileira, mas não é o único. Paulinho, Daniel Alves e Marcelo, daqueles que ainda não anunciaram a aposentadoria da seleção, como Júlio César e Fred, também parecem fora do radar de Dunga neste momento.

    O caso de Hulk é atípico porque a CBF estranhou que o jogador tenha se recuperado rapidamente da lesão que o afastou da seleção. O Zenit, e Hulk, negam problemas, e dizem ter enviado toda a documentação com os exames mostrando que havia lesão.

    "Não falo de jogadores que não estão na lista", disse Dunga nesta quinta, quando perguntado se Hulk estava fora de seus planos.

    Marcelo chegou a ser convocado para a data Fifa de setembro, mas só depois que Alex Sandro, do Porto, se machucou. O lateral do Real Madrid foi o único jogador de linha a não enfrentar Colômbia e Equador e logo na apresentação em Miami mostrou não estar em sintonia com Dunga quando falou que não tinha guardado nada da primeira passagem do treinador.

    Paulinho está em má fase no Tottenham, além de ter terminado mal a Copa e de jogar em uma posição que a concorrência é forte com jogadores como Fernandinho e Ramires.

    Daniel Alves tem jogado no Barcelona, mas Dunga quer renovar a lateral direita depois de apostar em Maicon, 33, e o jogador da Roma se atrasar para voltar da folga e ser cortado. O problema é que não há confiança em Danilo, do Porto, e Mário Fernandes, do CSKA Moscou.

    O 12° jogador de Felipão na Copa também está fora dos planos de Dunga neste primeiro momento. Bernard, do Shakhtar Donetsk, viu seus companheiros Luiz Adriano e Douglas Costa serem chamados, mas ele ficou fora mais uma vez de uma lista de Dunga.

    Bernard só voltou a jogar pelo Shakhtar no início de setembro, depois de se recusar a ir para a Ucrânia devido a guerra que assola o país, principalmente Donetsk. Esta atitude fez o jogador perder pontos com Dunga.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024