• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 11:17:39 -03

    Misto do Santos sofre empate da Chapecoense com gol nos acréscimos

    RENAN MARRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    25/10/2014 20h33 - Atualizado às 21h02

    Com um gol nos acréscimos, a Chapecoense empatou em 1 a 1 com o time misto do Santos neste sábado (25) na Arena Condá, em Santa Catarina. O resultado afastou ainda mais o Santos do G-4 do Campeonato Brasileiro, que leva à Libertadores, e mantém a equipe da Chapecoense próxima da zona de rebaixamento.

    Os gols da partida foram marcado pelo zagueiro Bruno Uvini, de cabeça, após aproveitar cobrança de escanteio ainda no começo do primeiro tempo e por Leandro, após rápido contra-ataque aos 46min da etapa final do jogo.

    Pensando no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que acontece na próxima quarta-feira (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Santos poupou alguns de seus jogadores titulares como o goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho.

    A ausência dos titulares fez falta ao Santos, que chegou a segunda partida consecutiva sem vitória – o time sofreu derrota para o Fluminense, na última rodada. Com o resultado, a equipe chega a 46 pontos, a sete pontos do G-4. O clube havia iniciado a rodada a seis pontos dos quatro melhores colocados da competição. Já a Chapecoense chegou a 36 pontos e, na 15ª colocação, continua ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.

    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Internacional, na Vila Belmiro, no dia 2 de novembro. No mesmo dia a Chapecoense enfrenta o Flamengo no Maracanã, Rio de Janeiro.

    O JOGO

    A partida começou movimentada na Arena Condá e as duas equipes tiveram chances de gol nos primeiros minutos de jogo. Tiago Luís, da Chapecoense, assustou o goleiro santista Vladimir com chute forte de fora da área ainda nos primeiros segundos da partida.

    A resposta do Santos veio no lance seguinte, com finalização de longe de Leandro Damião, sem perigo ao gol defendido por Danilo.

    Mas aos 12 min, o Santos teve a primeira chance clara de gol com Gabriel. Após cruzamento, a zaga da Chapecoense não conseguiu afastar e a bola sobrou para o atacante santista, que chutou forte em cima do goleiro da Chapecoense.

    Um minuto depois, o zagueiro Bruno Uvini aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez o primeiro gol da partida.

    Coma vantagem no placar, o Santos apresentou forte poder de marcação e a partida perdeu qualidade ofensiva. No segundo tempo, o Santos teve a chance de ampliar o placar após rápido contra-ataque, mas Gabriel, após tabelar com Rildo, perdeu chance cara a cara com o goleiro Danilo, que fez ótima defesa.

    A Chapecoense quase empatou aos 4 min da segunda etapa com o atacante Tiago Luís, que chutou cruzado e a bola passou à esquerda do goleiro santista e aos 39 min, com chute forte de Fabinho Alves pela direita e mais uma boa defesa de Vladimir.

    Aos 46 min, no entanto, o goleiro do Santos pouco pôde fazer após rápido contra-ataque da Chapecoense. O atacante Leandro aproveitou cruzamento de Fabiano Alves e finalizou para empatar a partida em Chapecó.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024