• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 18:16:43 -03

    Apesar da vitória, Rogério Ceni ainda vê São Paulo longe de título

    DA LANCEPRESS

    28/10/2014 07h00

    Apesar de a diferença ser agora de cinco pontos para o líder Cruzeiro após a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, na noite desta segunda-feira (27), o goleiro Rogério Ceni afirmou que ainda vê o São Paulo com chances reduzidas de título no Campeonato Brasileiro.

    Para tal análise, o capitão são-paulino justificou a experiência de quem conquistou três vezes a competição neste tipo de disputa: 2006, 2007 e 2008.

    "O Cruzeiro tem dois jogos em casa, nós temos dois fora. Falo porque já vivi isso, é muito difícil tirar uma diferença de cinco pontos. Parece que não, mas é. Não podemos desistir nunca. Temos que lutar pela vitória para ser campeão e pela vitória para classificarmos para a Libertadores", analisou o camisa 1 do time do Morumbi.

    Com o resultado no Morumbi, Ceni se tornou o jogador profissional com mais vitórias pelo mesmo clube no futebol mundial. O camisa 1 são-paulino alcançou a marca de 590 vitórias na carreira e ultrapassou o galês Ryan Giggs, ex-Manchester United, que venceu 589 vezes e já se aposentou. Os números se referem apenas a partidas oficiais.

    Mesmo com a marca do ídolo da torcida, o meia Ganso não fez coro ao goleiro e vê a equipe paulista em um momento melhor do que os mineiros, que empatou os dois últimos jogos 1 a 1 contra Palmeiras e Figueirense.

    "Resultado importante, dentro de casa. O melhor ainda foi se aproximar do Cruzeiro. Não tem momento melhor. O Cruzeiro oscilando e nosso time crescendo num momento importante do campeonato", comparou o camisa 10.

    O São Paulo volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (2), contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela 32ª rodada do Nacional.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024