• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 16:52:01 -03

    Reconquistamos o respeito dos adversários, diz volante do Palmeiras

    DA LANCEPRESS

    29/10/2014 15h10

    Cesar Greco/Divulgação/Agência Palmeiras
    O volante Marcelo Oliveira, durante partida do Palmeiras contra o Sport, na Arena Pernambuco
    O volante Marcelo Oliveira (à dir.), durante partida do Palmeiras contra o Sport, na Arena Pernambuco

    O volante Marcelo Oliveira, do Palmeiras, disse nesta quarta-feira (29) que a recuperação de sua equipe no Campeonato Brasileiro fez com que os adversários voltassem a respeitar o clube paulista.

    "A gente sabe que melhoramos muito. Conquistamos o respeito do adversário de novo, por aquilo que fazemos em campo. É muito trabalho, o dia a dia com o Dorival, que conversa com todos. Está sendo positivo para os resultados aparecerem", analisou o jogador.

    A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está a três pontos da zona de rebaixamento. Depois de chegar à lanterna da competição, com direito a um vexatório 6 a 0 frente ao Goiás, o time agora tem a décima melhor campanha do returno, e está em situação mais confortável.

    Apesar da análise, Marcelo Oliveira não esconde a frustração por ter desperdiçado boas chances de abrir sete pontos para a zona de rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, o Palmeiras vencia até os acréscimos tanto o líder Cruzeiro quanto o arquirrival Corinthians, mas levou gols no fim da partida e precisou se contentar com um ponto em cada confronto. Embora sentidos, os jogadores dizem estar de cabeça erguida.

    "Claro que sentimos bastante por aquilo que estava se desenhando no fim do jogo, perto de vitórias importantes. Mas estamos bem, de cabeça erguida, sabemos que poderíamos ter vencido, mas tem que levantar a cabeça porque estamos no caminho certo" disse.

    O jogo deste domingo (2), contra o Bahia, será diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento – o time de Gilson Kleina é o vice-lanterna da competição.

    Apesar da disputa entre os times na tabela, a partida das 20h na Fonte Nova não é tratada de forma diferente por Marcelo.

    "É mais uma decisão, como temos encarado em todos os jogos, sendo clássico, contra o líder, contra o último colocado. Todos os jogos são decisão" completou o jogador palmeirense.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024