• Esporte

    Friday, 17-May-2024 03:02:23 -03

    Com gols no 2º tempo, Flamengo vence Atlético-MG e leva vantagem para BH

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    30/10/2014 00h05

    O Flamengo soube aproveitar o apoio da torcida que compareceu em bom número (45.642 presentes) no Maracanã e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

    Com o resultado, o time carioca pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta que avançará à final da competição mata-mata. Se perder pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Já a equipe mineira precisará vencer por três gols de vantagem para se classificar.

    O confronto de volta entre cariocas e mineiros acontecerá no próximo dia 5 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará na final quem passar no duelo entre Cruzeiro e Santos.

    Apesar da pressão na etapa inicial, os dois gols flamenguistas aconteceram no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Cáceres, de cabeça, enquanto o zagueiro Chicão selou a vitória da equipe da casa, em cobrança de pênalti já aos 32min.

    Veja vídeo

    Pelas características das duas equipes, o jogo começou bastante movimentado, com jogadas em alta velocidade pelos lados do campo e muitos espaços entre as linhas de marcação no meio de campo. Porém, os dois times erraram muitos passes, o que dificultou a chances de finalização.

    Mesmo assim, a equipe carioca, apesar de jogar mais recuada para apostar nos rápidos contra-ataques, teve as melhores chances do primeiro tempo. O goleiro Victor, do Atlético-MG, evitou ao menos três grandes oportunidades para o Flamengo abrir o placar antes do intervalo.

    Na melhor delas, logo a 1min de partida, Eduardo da Silva recebeu passe em profundidade e chutou cruzado e rasteiro para excelente defesa do camisa 1 atleticano.

    No segundo tempo, o Atlético-MG, assim como na etapa inicial, continuou com mais posse de bola e presença ofensiva no confronto, mas o Flamengo era mais perigoso quando contra-atacava.

    No entanto, o time carioca não desperdiçou as oportunidades criadas. Aos 15min, Gabriel pegou o rebote de uma bola na trave e cruzou para Cáceres, que subiu mais alto do que a defesa atleticana e, de cabeça, marcou para o Flamengo.

    Depois, aos 32min, Gabriel fez bela jogada individual pela esquerda e, ao invadir a área atleticana, foi derrubado por Josué. O árbitro marcou pênalti e o zagueiro Chicão cobrou, ampliando o placar para 2 a 0.

    Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo
    Diego Tardelli conduz a bola observado por Chicão, do Flamengo
    Diego Tardelli conduz a bola observado por Chicão, do Flamengo
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024