• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 07:47:15 -03

    Santuário de Aparecida vira palco da estreia de campeões da Superliga

    MARCEL MERGUIZO
    DE SÃO PAULO

    30/10/2014 02h00

    Oitenta quilômetros de peregrinação para jogar, aparecer na TV e divulgar a equipe recém-alçada à Superliga.

    A distância entre São José do Campos e o ginásio da Basílica, em Aparecida, é o último caminho percorrido pela campeã da Superliga B antes da estreia, nesta quinta-feira (30), às 21h, contra o Cruzeiro, atual campeão da principal competição do vôlei nacional.

    São José trocou a estreia no Tênis Clube, onde cabem no máximo 1.500 torcedores, para jogar no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, com capacidade para 6.400 espectadores.

    Com ingressos promocionais a R$ 10, a expectativa é receber cerca de 3 mil torcedores. O acordo entre a direção do time e do Santuário foi não haver cobrança de aluguel pelo espaço e o lucro da bilheteria será dividido.

    "Fomos criticados por tirar a estreia da cidade, mas o ginásio é fantástico, o melhor que já vi no estado. Vai ser um espetáculo", diz o gerente do São José, Fernando Basílio.

    As equipes do Cruzeiro e do São José farão excursões à Basílica antes do jogo.

    A partida será a primeira desta Superliga transmitida pela TV, o que também influenciou na decisão do time que é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e ainda não tem um grande patrocinador. O projeto até o fim da competição custará cerca de R$ 2 milhões.

    "A Prefeitura vai fazer cortes para o ano que vem, por isso precisamos cobrar ingresso, vender camisetas, fazer ações para manter a equipe", explica o gerente.

    Até o momento, apenas o jogo desta quinta está confirmado em Aparecida, apesar de ambas as partes desejarem mais jogos no ginásio.

    Inaugurado em 2012, após dez anos de construção, por meio de doações dos fiéis, o local recebe pela primeira vez um evento esportivo de alto rendimento.

    Com salas, vestiários e área de aquecimento no subsolo, o espaço teve a Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, shows musicais e, neste ano, foi palco do debate presidencial da TV Aparecida.

    Segundo o Santuário, existe negociação para que o ginásio seja o centro de treinamento da equipe de ginástica rítmica da Rússia para a Olimpíada de 2016.

    NA TV

    São José x Cruzeiro

    21h SporTV

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024