• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 15:00:06 -03

    Dorival Júnior será julgado pelo STJD e pode ser suspenso por até seis jogos

    DA LANCEPRESS

    30/10/2014 18h32

    Dorival Júnior e o Palmeiras serão julgados nesta segunda-feira (3) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico e o clube foram denunciados na súmula da partida contra o Cruzeiro, por conta da expulsão do comandante aos 30 minutos do segundo tempo, e o atraso do time para voltar do intervalo.

    A pena para o time gira entre R$ 100 e R$ 1 mil, enquanto Dorival pode ser suspenso de uma a seis partidas. Na súmula, o árbitro Péricles Bassols alegou que expulsou Dorival por protestar com gestos e palavras reiteradamente, de forma acintosa, depois de ter sido advertido pelo trio de arbitragem.

    O técnico foi indiciado no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada). O treinador do Palmeiras reclamou muito no confronto do Mineirão, pedindo o segundo amarelo, e consequente expulsão de Egídio. O cruzeirense no fim salvou uma bola em cima da linha, e Dorival usou isto de argumento ao contestar o trabalho do trio de arbitragem no Mineirão.

    Vinícius Pereira/Folhapress
    Dorival Júnior durante treino do Palmeiras
    Dorival Júnior durante treino do Palmeiras
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024