• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 17:28:53 -03

    São Paulo sofre apagão no 2º tempo, mas vence Emelec e fica em vantagem

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    30/10/2014 22h17

    Depois de fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o São Paulo sofreu um apagão no começo da etapa final, mas conseguiu vencer o Emelec por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (30), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

    Depois de marcar com Michel Bastos, Hudson e Alan Kardec nos primeiros 45 minutos, os são-paulinos sofreram dois gols (um de Bolaños e outro de Mena) logo na volta do intervalo. Somente depois, Antônio Carlos tranquilizou a torcida ao anotar o quarto do time paulista e selar o placar.

    Com o resultado, a equipe do Morumbi poderá perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo dia 5 de novembro, no Equador, que avançará às semifinais da competição continental.

    Os são-paulinos serão eliminados somente se forem derrotados por três ou mais gols no Equador. Se perderem pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

    Se o São Paulo se classificar, vai enfrentar o vencedor de Nacional de Medellín e Universidad César Vallejo, do Peru. Na ida, os colombianos venceram por 1 a 0.

    Apesar de ir para o intervalo com 3 a 0 no placar, o São Paulo teve muitas dificuldades no começo do confronto. O time paulista era muito lento na troca de passes e os jogadores do meio de campo, distantes entre si, não tinham a mobilidade necessária, o que facilitava a marcação do Emelec.

    Veja vídeo

    Mas o time do Morumbi, aos poucos, começou a encontrar os espaços entre as linhas de marcação equatorianas e construiu o placar graças aos jogadores que apareceram como "elemento surpresa" no campo de ataque.

    Aos 11min, após boa jogada de Maicon, que roubou a bola na intermediária ofensiva e tabelou com Kaká, Michel Bastos recebeu o passe do volante e, da meia-lua da grande área, finalizou de bate-pronto para fazer 1 a 0.

    Depois, aos 35min, Ganso deu belo passe em profundidade para Kaká, que ao invadir a grande área foi desarmado pelo goleiro Dreer. No rebote, Hudson, que atuou como lateral direito, chutou e ampliou o placar para a equipe da casa. Foi o primeiro gol do volante contratado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto.

    Já aos 44min, após contra-ataque, Kaká passou para Alan Kardec, que driblou a marcação dentro da grande área e só tirou do goleiro equatoriano para fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

    A facilidade dentro de campo, e a saída de Maicon, que deu lugar ao zagueiro Antônio Carlos, fez o time são-paulino cair muito de produção ofensiva na etapa final. A equipe paulista relaxou e permitiu os visitantes marcarem duas vezes antes dos 10 minutos.

    Primeiro, Bolaños recebeu passe na grande área e chutou cruzado para diminuir para os visitantes. O goleiro Rogério Ceni ainda tocou na bola antes de ser vazado. Depois, Mena recebeu longo lançamento nas costas da defesa são-paulina e, na saída do camisa 1 são-paulino, chutou no canto para fazer o segundo do time equatoriano.

    Mas, depois do susto, o São Paulo se reencontrou no confronto e ainda ampliou a vantagem antes do apito final. Aos 24min, após cobrança de escanteio, Hudson cruzou para Antônio Carlos, de cabeça, fazer o quarto do São Paulo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024