• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 00:14:25 -03

    Grêmio entra com recurso no STJD e pede novo julgamento de caso Petros

    DA LANCEPRESS

    31/10/2014 12h48

    Após a absolvição do Corinthians no caso Petros, o Grêmio entrou com recurso e pediu um novo julgamento, desta vez no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à inscrição do jogador corintiano na CBF.

    Na última segunda (27), o órgão entendeu que o clube paulista não teve culpa na escalação irregular do meia no empate por 0 a 0 contra o Coritiba, no dia 3 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube obteve 4 votos dos auditores pela absolvição em primeira instância.

    O clube gaúcho, assim como o arquirrival Internacional, entrou como terceira parte interessada no processo e enviou seu advogado para participar da sessão. Ambos disputam com o Corinthians uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

    "O Grêmio entrou com recurso contra a decisão do STJD e veremos agora no Pleno o que acontecerá. Somos um terceiro interessado em um caso de pontos e que vale vaga no G-4. Por isso entendemos que a luta deve seguir. Vem parecendo que nosso confronto é contra o Corinthians. Não é isso. Trataríamos igualmente com qualquer clube", disse o advogado gremista, Gabriel Vieira, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

    O Corinthians corria o risco de perder quatro pontos na tabela pelo suposto uso irregular do jogador. Mas acabou absolvido. O processo foi aberto porque o contrato de empréstimo foi rescindido em 1º de agosto, uma sexta-feira. Um novo acordo em definitivo foi redigido com data de 2 de agosto, sábado, quando não há expediente na CBF e o registro não poderia ser feito.

    Assim, teoricamente, o atleta teria enfrentado a equipe paranaense de forma irregular. Com isso, o Corinthians seria punido com a perda de três pontos e mais um do empate conquistado em campo, além de levar multa de até R$ 100 mil.

    Já a Federação Paulista de Futebol e a CBF, que também eram réus no processo, foram consideradas as responsáveis pelo erro no registro do contrato do jogador e foram multadas em R$ 10 mil (cada uma).

    Luis Moura/Folhapress
    O volante Petros durante um treino do Corinthians
    O volante Petros durante um treino do Corinthians

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024