• Esporte

    Monday, 17-Jun-2024 06:36:18 -03

    São Paulo busca quebrar barreira de Santa Catarina

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    02/11/2014 02h03

    Eles estiveram recentemente na Série B e lutam contra o rebaixamento, mas já podem se gabar de um feito: tem complicado a vida do São Paulo neste Brasileiro.

    Contra o Criciúma, neste domingo (2), fora de casa, o vice-líder do Nacional joga pela quinta vez contra um catarinense no torneio. E ainda busca a primeira vitória.

    Em quatro jogos, foram três empates (Chapecoense, Criciúma e Figueirense) e uma derrota, contra a Chape, dentro do próprio Morumbi.

    Os resultados adversos ante os catarinenses ajudam a explicar por que o São Paulo está atrás do Cruzeiro na luta pela ponta do Brasileiro.

    A diferença de cinco pontos entre o líder e o segundo colocado é hoje menor do que os nove pontos que a equipe paulistana deixou de conquistar nesses confrontos.

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    Luis Fabiano retorna de suspensão e está à disposição do técnico Muricy Ramalho
    Luis Fabiano retorna de suspensão e está à disposição do técnico Muricy Ramalho

    Os três representantes do futebol de Santa Catarina, que nunca faturou um título brasileiro, estão na parte de baixo da classificação.

    O Criciúma, aliás, é o lanterna da competição, com 30 pontos. Chapecoense e Figueirense, ambos com 36, estão fora da zona de rebaixamento, mas ainda convivem com o risco de descenso.

    O adversário deste domingo é o único catarinense que o São Paulo já conseguiu bater em 2014, mas apenas na Sul-Americana -venceu por 2 a 0 e perdeu por 2 a 1 pela fase nacional da competição.

    Em Santa Catarina, o técnico Muricy Ramalho não irá contar com Kaká, poupado pelo desgaste físico e preservado para o confronto contra o Emelec, na quarta, no Equador, pela Sul-Americana.

    Por outro lado, o treinador terá os retornos do volante Denilson e do atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão no primeiro jogo das quartas final contra os equatorianos, vitória por 4 a 2.

    Também sem Pato, machucado, o São Paulo deve ter um quarteto ofensivo formado por Ganso, Alan Kardec, Luis Fabiano e Michel Bastos, o jogador mais elogiado por Muricy depois do último jogo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024